Admiradores de lambretas e vespas se reuniram em Araraquara (SP) neste domingo (5) para uma corrida que foi realizada pela primeira vez na cidade. O evento gratuito contou com a participação de 17 pilotos de várias regiões do país, como Curitiba (PR), Poços de Caldas (MG), Campinas, Atibaia, Jaú, entre outras. A competição, disputada no Kartódromo do Pinheirinho, premiou os cinco primeiros colocados com troféus e um almoço. A reportagem é do G1.
O encontro foi organizado por oito membros do clube de carros antigos de Araraquara, conhecido como Os Intocáveis. O grupo é composto por inúmeros amantes de veículos raros que se reúnem semanalmente em diversos locais para trocar ideias de como manter as suas antiguidades.
O empresário Erlei Carvalho Junior saiu de Poços de Caldas (MG) e viajou cerca de 240 km até Araraquara para competir pela terceira vez com sua Vespa modelo PX 200, ano 1986. "Eu tenho duas, mas a outra é para passeio e está toda original. Esta que trouxe investi R$ 10 mil para prepará-la para corridas", contou ele.
Para participar da corrida, os veículos sofreram algumas modificações. Parte da lataria e todos os acessórios são cortados para diminuir o peso. Outra mudança é no tanque de combustível, que é ampliado para garantir uma maior velocidade. Somente o quadro da motocicleta e o motor são mantidos. "Elas não têm partida, só pegam no tranco. Tem que tirar todo o peso para ela andar mais rápido", explicou o organizador do evento, Roberto Privato.
O restaurador de lambretas Rodrigo de Agostinho, de 32 anos, mora em Jundiaí (SP) e levou a sua lambreta modelo Xispa, de 1964, para correr mais uma vez. Ele contou que investiu apenas R$ 2 mil para adaptar o motor eu que já ofereceram a ele cerca de R$ 20 mil pelo veículo. "Todo mundo pergunta se quero vender, mas é a minha paixão. Além dessa, tenho outras três", relatou.
Fonte: portal G1, 5 de maio de 2013

Estacionamento só garante carro (03/05/2013)

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que não é possível responsabilizar empresa de estacionamento por assalto à mão armada sofrido em seu pátio por cliente que teve pertences (...)

Vendas crescem 18% no mês de abril (03/05/2013)