Desde ontem (6), quem desrespeita a restrição aos carros no Largo 13 de Maio, na Zona Sul de São Paulo, é multado em R$ 85,13 e perde quatro pontos na carteira de habilitação. O objetivo das mudanças nas ruas da região, que começaram há mais de um mês, é deixar as ruas livres para os ônibus. A medida gerou polêmica entre moradores e comerciantes da região, conforme noticiou o G1.
Para evitar polêmica, a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) resolveu fazer algumas adequações e liberar algumas vias. De acordo com a CET, a liberação vai acontecer em uma das três faixas de rolamento existentes na Alameda Santo Amaro, no trecho entre a Rua Basílio Luz e a Rua General Roberto Alves de Carvalho Filho.
Também vão ficar liberadas para tráfego local no período da manhã a Avenida Padre José Maria, no trecho do Largo Treze de Maio até a Rua Barão do Rio Branco, a Avenida Adolfo Pinheiro, a partir do Largo Treze, a Rua da Matriz e a Rua Paulo Eiró no trecho após a Avenida Padre José Maria.
Outras ruas e avenidas que fazem parte da operação na região não serão alteradas, assim como todas as proibições de vias no período da tarde. Em determinadas vias e horários, o tráfego será permitido apenas para ônibus, táxis e motos. O objetivo da medida é melhorar o desempenho do transporte coletivo na região.
A Operação Dá Licença Para o Ônibus funciona de segunda a sábado das 5h às 10h e das 16h às 20h.
Alterações no Sistema Viário
Uma faixa liberada na parte da manhã:
- Rua Paulo Eiró, entre Alameda Santo Amaro e Avenida Padre José Maria;
- Avenida Padre José Maria, entre Rua Barão do Rio Branco e Largo 13 de Maio (somente sentido Bairro/Centro);
Vias com restrição a movimentos veiculares (exceto ônibus, táxis e motocicletas), de segunda-feira a sábado das 5h00 às 10h00:
- Rua General Roberto Alves de Carvalho Filho em ambos os sentidos - proibição de conversão para a Al. Santo Amaro;
- Alameda Santo Amaro, entre a R. Basílio Luz e a Rua General Roberto Alves de Carvalho Filho.
Vias liberadas somente para tráfego local:
- Alameda Santo Amaro, entre a Rua General Roberto Alves de Carvalho Filho e o Largo Treze de Maio;
- Rua Paulo Eiró, trecho após a Avenida Padre José Maria;
- Avenida Padre José Maria, entre o Largo 13 de Maio e a Rua Barão do Rio Branco (somente sentido Centro/Bairro);
- Avenida Adolfo Pinheiro, entre Largo 13 de Maio e Rua Promotor Gabriel Nettuzzi Perez;
- Rua da Matriz.
Fonte: portal G1, 3 de maio de 2013

Estacionamento só garante carro (03/05/2013)

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que não é possível responsabilizar empresa de estacionamento por assalto à mão armada sofrido em seu pátio por cliente que teve pertences (...)