Abandonado há pelo menos três anos no estacionamento pago do Aeroporto Internacional de Brasília, um automóvel Stratus, da Chrysler, acumula mais de R$ 26 mil em dívidas com diárias. Considerando o valor cobrado - R$ 31 nas primeiras 24 horas e R$ 24 nas seguintes, o preço para retirada do automóvel é o dobro de seu valor de mercado, segundo tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Apesar do preço de tabela, uma revendedora ouvida pela reportagem diz que o carro não tem valor de mercado, devido à baixa procura pelo modelo. O veículo, de 1997, com placa de Londrina, no Paraná, tem ainda R$ 2,7 mil em pendências, entre multas e IPVAs não pagos. O dono do carro atualmente mora no Sul do país e não foi localizado pelo G1.
Funcionário do estacionamento há um ano, um rapaz que não quis se identificar disse que há vários boatos sobre a origem do veículo. "Dizem que o dono dele morreu no último acidente de avião que teve, mas ninguém tem certeza. História não falta", afirma.
Segundo o consórcio Inframerica, responsável pela administração do aeroporto, ações para a retirada do veículo estão sendo alinhadas com o Detran. A autarquia informou que não existe infração se o carro estiver estacionado de forma regular na vaga, independentemente do tempo que ele esteja ocupando o espaço. A única possibilidade para guinchá-lo é se ele oferecer risco à saúde pública.
Atualmente o estacionamento pago do aeroporto conta com 1.234 vagas. A Inframerica disse que o número deve passar para 3.100 até a Copa das Confederações.
Outro veículo
Funcionários do estacionamento do aeroporto também informaram a presença de outro veículo que está no local há algum tempo. O carro, um Pálio do ano 2008, não possui pendências e é de uma empresa de Ibotirama, na Bahia. Pela mesma tabela, ele está avaliado em R$ 20,5 mil.
Os veículos foram identificados na última automação do estacionamento - ferramenta de controle de entrada e saída de veículos, feita em julho de 2012.
Fonte: portal G1, 2 de maio de 2013

Estacionamento só garante carro (03/05/2013)

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que não é possível responsabilizar empresa de estacionamento por assalto à mão armada sofrido em seu pátio por cliente que teve pertences (...)

Vendas crescem 18% no mês de abril (03/05/2013)