Um aplicativo promete ser a solução para um problema comum a todos os moradores de grandes cidades, como por exemplo São Paulo. O app Never Late, desenvolvido pela empresa sueca Appello, usa informações do tráfego no momento - e o histórico de trânsito também - para determinar em quanto tempo o usuário chegará a determinado local. E o mais interessante: ele compara o tempo apurado com o determinado pelo usuário no aplicativo, explica O Estado.
Digamos que a pessoa deseje sair do bairro da Lapa, em São Paulo, e pretenda chegar na Avenida Paulista em 15 minutos - uma tarefa impossível até mesmo no domingo pela manhã. O Never Late promete analisar o trânsito, comparar com o desejo (neste caso insano do usuário) e avisá-lo se ele conseguirá ou não atingir sua meta.
De acordo com os desenvolvedores do app, disponível para Android, isso é possível porque o aplicativo usa informações de um fornecedor chamado Inrix. O app, por enquanto, funciona apenas nos Estados Unidos - por lá, a empresa já consegue determinar o tempo de deslocamentos em um milhão de milhas - algo como 1,6 milhão de quilômetros.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 2 de maio de 2013

Estacionamento só garante carro (03/05/2013)

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que não é possível responsabilizar empresa de estacionamento por assalto à mão armada sofrido em seu pátio por cliente que teve pertences (...)

Vendas crescem 18% no mês de abril (03/05/2013)