A marginal Tietê, uma das principais vias expressas de São Paulo, continua sendo a via mais perigosa para motociclistas na cidade. De acordo com balanço da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a via expressa está no topo da lista de endereços onde ocorreram mais mortes de motociclistas em acidentes de trânsito no ano passado. Apesar de repetir a liderança, como vem ocorrendo nos últimos anos, houve queda no número de vítimas, dado que baseia o ranking das vias mais perigosas para motociclistas na cidade. As informações são da Folha.
Elas passaram de 28, em 2011, para 23 no ano passado - uma queda de 18%.
Também foi registrada queda na maioria das dez vias mais perigosas - no geral, houve redução de 14% no número de motociclistas mortos no trânsito na cidade.
Mesmo com a redução dos acidentes fatais com motociclistas, ocupantes de motos ainda representam mais que o dobro das vítimas do trânsito em relação a motoristas e passageiros de carros.
No ano passado foram 438 mortos em motos, contra 201 em carros.
Estreita
A marginal Tietê manteve a liderança nos últimos anos mesmo após medidas adotadas em 2010 que visavam aumentar a segurança na via, como a restrição das motos nas pistas expressas e a redução nos limites de velocidade para caminhões.
Para motociclistas, também houve uma redução na largura das faixas, o que diminuiu o espaço do corredor formado entre os carros.
Fonte: Folha de S. Paulo, 6 de maio de 2013

Estacionamento só garante carro (03/05/2013)

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que não é possível responsabilizar empresa de estacionamento por assalto à mão armada sofrido em seu pátio por cliente que teve pertences (...)

Vendas crescem 18% no mês de abril (03/05/2013)