Parking News

Um dos principais focos de descontentamento no Brasil, o transporte coletivo gerou uma boa notícia dia 29 no Estado: chegou ao estacionamento da Trensurb o primeiro dos 15 novos trens da empresa estatal. A novidade é um alento aos cerca de 200 mil usuários diários do serviço, que percorre 39 km e 22 estações em seis municípios da Região Metropolitana. Com previsão de entrar em funcionamento a partir de outubro, o novo trem, com quatro vagões, permitirá à companhia duplicar a capacidade de passageiros nos horários de pico, no início da manhã e final da tarde. Segundo o presidente da Trensurb, Humberto Kasper, nesses períodos os novos quatro carros serão acoplados a outro trem, duplicando o tamanho da composição.
Mais um trem deve chegar ao Estado em duas semanas e também será avaliado. Somente após a conclusão dessa fase é que os operadores passam por treinamento para operar os carros. De acordo com a Trensurb, até janeiro do próximo ano todas as 15 composições, ao custo de R$ 220,5 milhões, terão sido recebidas (com intervalos de 15 a 20 dias entre cada entrega) e estarão aptas a circular.
Fonte: Zero Hora (Porto Alegre), 30 de maio de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Mais faixas (29/05/2014)

Com a implantação de 900 metros de faixas exclusivas para ônibus na avenida Faria Lima, em operação desde segunda-feira (26), a Prefeitura de São Paulo atingiu a marca de 332,5 km de novas vias implan (...)

Santos quer juntar casa e comércio (02/06/2014)

A Prefeitura de Santos quer revisar a Lei de Uso e Ocupação do Solo para direcionar o setor terciário (comércio e serviços) a locais com maior população e mais próximos de moradias. Um dos objetivos é (...)

Estacionamento do parque é desativado (02/06/2014)

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, desativou dia 1º o estacionamento na Rua Jardim Botânico, número 1.008, no bairro do mesmo nome, na Zona Sul. Segun (...)

Maio confirma nova queda de vendas (02/06/2014)

Os emplacamentos de automóveis e comerciais leves em maio somaram 278,3 mil unidades, o que significou queda de 0,6% sobre os 279,8 mil de abril passado. A retração se aprofunda na comparação anual, 7 (...)


Seja um associado Sindepark