Parking News

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, desativou dia 1º o estacionamento na Rua Jardim Botânico, número 1.008, no bairro do mesmo nome, na Zona Sul. Segundo informou a assessoria de imprensa do Jardim Botânico, serão mantidas no local algumas vagas exclusivas para carros adaptados para pessoas com deficiências (carros adesivados) e para veículos de serviços de emergência, como ambulâncias e bombeiros. A iniciativa teve uma primeira etapa em abril, com a redução de metade das vagas, e integra o projeto Um Jardim para Todos, que está promovendo a revisão do espaço físico do instituto com o objetivo de aumentar a acessibilidade, além de melhorar a mobilidade interna e os serviços aos visitantes. O diretor de Ambiente e Tecnologia do Jardim Botânico, Claudison Rodrigues, informou que o processo de reorganização do estacionamento inclui um convênio firmado com o Jockey Club do Rio de Janeiro, que disponibilizou 230 vagas para os visitantes do local, cobrando o mesmo preço (R$ 7), desde que apresentem o tíquete da bilheteria do instituto. A partir de junho, o Jockey Club vai oferecer mais 170 vagas, totalizando 400. Uma pesquisa contratada pelo Jardim Botânico apurou que, do total de pessoas que visitam o instituto, 30% utilizam o próprio carro, enquanto a maioria usa transportes públicos, vans de turismo ou ônibus fretados. A direção do instituto considera que, mesmo sendo uma minoria que usa carro para a visitação, há muitos anos o estacionamento do local, que tinha 80 vagas, era insuficiente para atender à demanda. Nos fins de semana de sol, por exemplo, o número de visitantes supera os 6 mil, o que costuma provocar filas e engarrafamentos na Rua Jardim Botânico, prejudicando o deslocamento de veículos no entorno, esclareceu a assessoria. O Jardim Botânico informou ainda que foram criadas mais 26 vagas nos dois novos bicicletários instalados nos acessos da Rua Jardim Botânico, números 920 e 1.008, além das dez vagas já existentes ao lado da bilheteria principal.
Fonte: Jornal do Commercio (RJ), 2 de junho de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Mais faixas (29/05/2014)

Com a implantação de 900 metros de faixas exclusivas para ônibus na avenida Faria Lima, em operação desde segunda-feira (26), a Prefeitura de São Paulo atingiu a marca de 332,5 km de novas vias implan (...)

Santos quer juntar casa e comércio (02/06/2014)

A Prefeitura de Santos quer revisar a Lei de Uso e Ocupação do Solo para direcionar o setor terciário (comércio e serviços) a locais com maior população e mais próximos de moradias. Um dos objetivos é (...)

Maio confirma nova queda de vendas (02/06/2014)

Os emplacamentos de automóveis e comerciais leves em maio somaram 278,3 mil unidades, o que significou queda de 0,6% sobre os 279,8 mil de abril passado. A retração se aprofunda na comparação anual, 7 (...)


Seja um associado Sindepark