Dia 16 de novembro, o primeiro domingo de vigência da portaria da BHTrans que determina prazo máximo de 30 minutos de espera para embarque, pelo usuário, foi de desobediência de algumas empresas, informa o jornal Hoje em Dia. Passageiros ouvidos pela reportagem na área central da cidade reclamaram de atrasos superiores a 40 minutos e, em alguns casos, de mais de uma hora. Conforme a nova portaria, que entrou em vigor dia 15, em dias úteis o usuário não poderá ficar mais de 20 minutos no ponto.
A coordenadora do Núcleo de Humanização do Trânsito do Unicentro Newton Paiva, Rosana Antunes, avalia como positivas as medidas, mas alerta que elas só darão certo se houver participação da população no processo, fiscalizando e denunciando. Para cumprir a determinação da portaria, as empresas aumentaram o número de coletivos em circulação.
As empresas têm a responsabilidade de fiscalizar o cumprimento das normas por meio da bilhetagem eletrônica e do disco de tacógrafo.
Rosana não acredita que o aumento do número de ônibus em circulação para atender à determinação de redução dos intervalos, principalmente em dias úteis, vá prejudicar o trânsito e justifica: "A tendência é que muita gente passe a andar de coletivo e deixe o automóvel em casa". Fonte: Hoje em Dia (BH), 17 de novembro de 2008

Estradas têm número alto de mortes (24/11/2008)

O último feriado da Consciência Negra registrou o segundo maior número de mortes nas estradas federais do Rio de Janeiro, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O jornal O Dia inform (...)

Tarifas de pedágio vão subir 9,74% (19/11/2008)