Ao menos outros quatro motoristas foram multados indevidamente por furar o rodízio devido a uma falha no radar da Avenida Paulo VI, na Zona Oeste. No dia 12 de novembro, o jornal Destak mostrou o caso de uma arquiteta que foi autuada pelo mesmo motivo. Os motoristas afirmam que circularam pelo local antes de a restrição começar, às 7h. As autuações foram expedidas no dia 13 de outubro, seis dias antes do início do horário de verão. Três delas às 6h26. No entanto, na notificação que cada motorista recebeu, o momento da infração veio marcado como 7h26.
"Moro em Pirituba e trabalho nas Clínicas. No caminho, passo por quatro radares. Se eu estivesse infringindo o rodízio, os outros também teriam multado", diz a funcionária pública Evellyn Basilio. Outra vítima do radar é o vendedor Alexandre Matsumoto. Ele afirmou que pretende recorrer da autuação. Em nota, a Secretaria dos Transportes informou que, se alguma falha for encontrada no radar, as multas serão canceladas.
Fonte: Destak (SP), 14 de novembro de 2008

Estradas têm número alto de mortes (24/11/2008)

O último feriado da Consciência Negra registrou o segundo maior número de mortes nas estradas federais do Rio de Janeiro, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O jornal O Dia inform (...)

Tarifas de pedágio vão subir 9,74% (19/11/2008)