Parking News

Licitação travada dá dor de cabeça nas áreas azuis (Porto Alegre/RS)

parquimetrofortaleza-742

Não tem sido fácil emitir o tíquete comprovando o pagamento do estacionamento rotativo nos parquímetros da cidade. Isso porque os equipamentos instalados para a cobrança da tarifa têm apresentado cada vez mais problemas de operação.

E a dificuldade deve seguir, já que a licitação para modernizar o serviço está sob processo judicial.

Na quarta-feira passada, uma decisão permitiu que a prefeitura prosseguisse com os trâmites da licitação vencida em 2015 por uma empresa para a instalação de novos parquímetros, mas o processo deve se arrastar ainda por um tempo. “A princípio a gente vai poder seguir com a licitação, mas, como ainda cabe recurso e como a segunda colocada entrou com uma ação e conseguiu uma decisão em primeira instância, ela deve recorrer agora”, explica a assessoria da Procuradoria-Geral do Município. Há dois anos, a segunda colocada no processo licitatório entrou com uma ação na Justiça alegando que a primeira empresa teria apresentado uma proposta inexequível.

Os novos equipamentos de cobrança serão mais modernos e vão oferecer a possibilidade de pagamento via celular e cartões, por exemplo.

Fonte: Jornal Metro - Porto Alegre - 18/04/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sindepark convida para o Almoço com o Presidente

À frente de um dos sindicatos mais importantes no Estado de São Paulo, Marcelo Gait sabe o quanto é importante proporcionar aos associados todo o apoio possível para que possam superar o delicado mome (...)

Estacionamento inicia operação (Passo Fundo/RS)

O novo estacionamento privado de veículos do Aeroporto Lauro Körtz, de Passo Fundo, começou a funcionar dia 17. A implantação do espaço tem o objetivo de organizar o fluxo de veículos no local e traze (...)

Vagas passam a ser demarcadas (Passo Fundo/RS)

Buscando otimizar os espaços disponíveis na área azul de Passo Fundo, a Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (Codepas) está realizando a demarcação das vagas destinadas ao estacionamento rotati (...)

Veículos 100% elétricos partilhados em Lisboa

A cidade de Lisboa dispõe desde o dia 19 de 150 carros 100% elétricos para uso partilhado. O sistema funciona através de uma aplicação no smartphone, que informa onde é que os carros estão disponíveis (...)


Seja um associado Sindepark