Parking News

Volkswagen testa estacionamento autônomo no aeroporto de Hamburgo, na Alemanha

decoraodegaragens-576

O aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, está sendo palco de testes de um estacionamento autônomo pelo grupo Volkswagen. Usando modelos das marcas VW, Audi e Porsche, a empresa espera que o sistema possa ser oferecido em conjunto com outros serviços ao mercado até 2020.

Segundo a Volkswagen, os alemães gastam, em média, 41 horas por ano procurando vagas de estacionamento. Os nova-iorquinos gastam ainda mais, com uma média de 107 horas por ano na busca por lugares para encostar seus carros. O gasto de combustível e engarrafamentos provocados por essas buscas infindáveis são um desperdício de recursos e a opinião da empresa é que os estacionamentos autônomos poderiam ajudar os motoristas.

Além das vagas sem dificuldades, a Volkswagen planeja oferecer alguns serviços adicionais para os carros que estiverem esperando seus donos retornarem. Os futuros Audi poderão ser capazes de levar a si mesmos para o lava-jato ou posto de gasolina enquanto estiverem no estacionamento, enquanto os Porsches elétricos podem se dirigir a uma estação de carregamento.

Atualmente, o estacionamento autônomo só está sendo testado em garagens que não têm circulação de pedestres por questões de segurança. Mas os planos da Volkswagen são de criar um espaço onde carros autônomos e veículos dirigidos por humanos possam frequentar concomitantemente.

Fonte: G1, 19/04/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sindepark convida para o Almoço com o Presidente

À frente de um dos sindicatos mais importantes no Estado de São Paulo, Marcelo Gait sabe o quanto é importante proporcionar aos associados todo o apoio possível para que possam superar o delicado mome (...)

Estacionamento inicia operação (Passo Fundo/RS)

O novo estacionamento privado de veículos do Aeroporto Lauro Körtz, de Passo Fundo, começou a funcionar dia 17. A implantação do espaço tem o objetivo de organizar o fluxo de veículos no local e traze (...)

Vagas passam a ser demarcadas (Passo Fundo/RS)

Buscando otimizar os espaços disponíveis na área azul de Passo Fundo, a Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (Codepas) está realizando a demarcação das vagas destinadas ao estacionamento rotati (...)

Veículos 100% elétricos partilhados em Lisboa

A cidade de Lisboa dispõe desde o dia 19 de 150 carros 100% elétricos para uso partilhado. O sistema funciona através de uma aplicação no smartphone, que informa onde é que os carros estão disponíveis (...)


Seja um associado Sindepark