Parking News

Financiamentos de veículos avançam 20% no trimestre

mercadonovembro-455

O volume de financiamento de veículos no primeiro trimestre foi 20,8% maior do que o verificado em igual período do ano passado, ao atingir as 310,9 mil unidades, na soma de leves e pesados, de acordo com dados divulgados pela B3. O volume, que considera apenas os veículos novos, representa 57% do total de automóveis, caminhões e ônibus emplacados nos três primeiros meses de 2018, que foi de 545,5 mil.

Por segmento, o de veículos leves anotou 292 mil unidades financiadas no período, aumento de 18,7% na comparação anual. Este total representou 55,2% do total de automóveis e comerciais leves licenciados no primeiro trimestre, que foi de 528,2 mil, segundo dados da Anfavea/Renavam.

Em março, o CDC continuou como a modalidade de crédito mais utilizada por quem comprou veículos: os dados da B3 apontam que 84,2% foram adquiridos via crédito direto, enquanto 14% foram feitos via consórcio. Leasing representou apenas 1,2%. Os dados consideram a soma das vendas de automóveis, caminhões, ônibus e motocicletas.

Fonte: revista Automotive Business, 19/04/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sindepark convida para o Almoço com o Presidente

À frente de um dos sindicatos mais importantes no Estado de São Paulo, Marcelo Gait sabe o quanto é importante proporcionar aos associados todo o apoio possível para que possam superar o delicado mome (...)

Estacionamento inicia operação (Passo Fundo/RS)

O novo estacionamento privado de veículos do Aeroporto Lauro Körtz, de Passo Fundo, começou a funcionar dia 17. A implantação do espaço tem o objetivo de organizar o fluxo de veículos no local e traze (...)

Vagas passam a ser demarcadas (Passo Fundo/RS)

Buscando otimizar os espaços disponíveis na área azul de Passo Fundo, a Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (Codepas) está realizando a demarcação das vagas destinadas ao estacionamento rotati (...)

Veículos 100% elétricos partilhados em Lisboa

A cidade de Lisboa dispõe desde o dia 19 de 150 carros 100% elétricos para uso partilhado. O sistema funciona através de uma aplicação no smartphone, que informa onde é que os carros estão disponíveis (...)


Seja um associado Sindepark