Parking News

Falta de vagas para estacionar nas ruas: o desafio de todo dia (Nova Friburgo/RJ)

conenarua-500

Não é por acaso que proliferam estacionamentos rotativos em todo o centro de Nova Friburgo. Diversos imóveis antigos têm sido demolidos dando lugar a estacionamentos privados. Muitos deles, nem mais sequer preservam as fachadas das casas que serviram de residência em décadas passadas.

As ruas são as mesmas desde que foram criadas e o número de veículos só aumenta. Já são mais de 120 mil emplacados no município, fora os de outros municípios vizinhos que passam por aqui e, não raro, circulam pelo centro também. Na hora de estacionar, eis o problema. Para não pagar, é preciso circular muito até encontrar uma vaga. Às vezes, isso é quase um milagre.

Com isso vias adjacentes a outras de maior movimento também têm sido muito procuradas por motoristas ávidos por estacionar. Algumas delas são estreitas, como a Rua Marechal Deodoro, no Centro, e os moradores são constantemente prejudicados, pois com muitos veículos estacionados durante todo o dia, inclusive em curvas com ladeiras, o risco de acidentes aumenta.

Fonte: A Voz da Serra - Nova Friburgo - 19/04/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sindepark convida para o Almoço com o Presidente

À frente de um dos sindicatos mais importantes no Estado de São Paulo, Marcelo Gait sabe o quanto é importante proporcionar aos associados todo o apoio possível para que possam superar o delicado mome (...)

Estacionamento inicia operação (Passo Fundo/RS)

O novo estacionamento privado de veículos do Aeroporto Lauro Körtz, de Passo Fundo, começou a funcionar dia 17. A implantação do espaço tem o objetivo de organizar o fluxo de veículos no local e traze (...)

Vagas passam a ser demarcadas (Passo Fundo/RS)

Buscando otimizar os espaços disponíveis na área azul de Passo Fundo, a Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (Codepas) está realizando a demarcação das vagas destinadas ao estacionamento rotati (...)

Veículos 100% elétricos partilhados em Lisboa

A cidade de Lisboa dispõe desde o dia 19 de 150 carros 100% elétricos para uso partilhado. O sistema funciona através de uma aplicação no smartphone, que informa onde é que os carros estão disponíveis (...)


Seja um associado Sindepark