Parking News

Projeto prevê que bancos disponibilizem estacionamento (Salvador/BA)

estacionamentomanaus-239

O projeto de lei nº 97/18 tramita na Câmara Municipal de Salvador (CMS) para obrigar os bancos a disponibilizarem estacionamento gratuito para os clientes. Segundo o proponente, o vereador Téo Senna (PHS), a parada irregular de carros em calçadas e portões de garagem é a segunda maior causa de multas de trânsito em Salvador.

Tentando solução para o caso, o vereador quer começar a mudança pelas agências bancárias, pois, para ele, as agências que não possuem um local para estacionamento contribuem para o aumento das infrações.

Padronização

“Quanto mais distante o veículo estiver da agência, mais vulnerável a furtos e assaltos ficará o cliente. Além disso, o tempo que se perde procurando uma vaga para estacionar nas proximidades das agências é muito longo”, afirmou o vereador.

Na proposta, o edil também prevê adaptações para proteger os direitos das pessoas idosas e dos portadores de deficiência. O projeto visa padronizar as medidas já adotadas por estabelecimentos comerciais da capital baiana.

Fonte: A Tarde - BA - 18/04/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sindepark convida para o Almoço com o Presidente

À frente de um dos sindicatos mais importantes no Estado de São Paulo, Marcelo Gait sabe o quanto é importante proporcionar aos associados todo o apoio possível para que possam superar o delicado mome (...)

Estacionamento inicia operação (Passo Fundo/RS)

O novo estacionamento privado de veículos do Aeroporto Lauro Körtz, de Passo Fundo, começou a funcionar dia 17. A implantação do espaço tem o objetivo de organizar o fluxo de veículos no local e traze (...)

Vagas passam a ser demarcadas (Passo Fundo/RS)

Buscando otimizar os espaços disponíveis na área azul de Passo Fundo, a Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (Codepas) está realizando a demarcação das vagas destinadas ao estacionamento rotati (...)

Veículos 100% elétricos partilhados em Lisboa

A cidade de Lisboa dispõe desde o dia 19 de 150 carros 100% elétricos para uso partilhado. O sistema funciona através de uma aplicação no smartphone, que informa onde é que os carros estão disponíveis (...)


Seja um associado Sindepark