Parking News

No Dia Mundial Sem Carro, ontem (22), a capital paulista registrou lentidão dentro da média. Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) indicam que, na maior parte do dia, São Paulo apresentou congestionamentos normais para uma segunda- feira.
O pico ocorreu às 8h30, quando a lentidão chegou a 98 quilômetros; a média para o horário varia entre 79 km e 115 km. Segundo a CET, o congestionamento só ficou acima do esperado às 7h, atingindo 68 km (em geral, varia de 31 km a 65 km).
Ao longo do dia, várias atividades celebraram a data em que as pessoas são incentivadas a não usar o automóvel para se locomover. A Avenida Paulista recebeu parte das manifestações que ocorreram na cidade.
Um grupo de cavaleiros de São Bernardo do Campo, na região do ABC, cavalgou na via. Sob o vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), eles foram abençoados por um diácono. À noite, um grupo de ciclistas organizou uma marcha dos super-heróis pela avenida.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 23 de setembro de 2014

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

GPS de estacionamento (24/09/2014)

Circulam nas ruas por dia cerca de 3,8 milhões de carros, enquanto a cidade oferece pouco mais de 500.000 vagas em estacionamentos privados, segundo cálculos do Sindepark, o sindicato que representa a (...)

Falta estacionamento para bicicletas (20/09/2014)

Mais de 1 milhão de pessoas utilizam a bicicleta para se locomover na Baixada Santista diariamente, de acordo com a Associação Brasileira de Ciclistas (ABC). Além de ser saudável e não poluente, o veí (...)

Transporte de massa é o alvo (17/09/2014)

Os longos deslocamentos diários, a superlotação de ônibus e metrôs e a crescente opção pelo transporte individual, que aumenta os congestionamentos, tornaram-se um gargalo persistente no Brasil. Segun (...)


Seja um associado Sindepark