Parking News

Nas ruas e avenidas de Santos onde foi proibido o estacionamento de veículos houve um aumento médio de 40% na fluidez. Por isso, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai ampliar a restrição: a partir do mês que vem, será proibido estacionar no Canal 3 entre a Praia e a Avenida Francisco Glicério, nos dois sentidos, das 7 às 20 horas.
"Com a proibição de estacionamento não ganhamos faixa de rolamento, mas aumentamos a largura das já existentes, o que dá mais conforto ao motorista. Significa que, pelo mesmo local, passam mais veículos ao mesmo tempo", explica o presidente da CET, Antonio Carlos Silva Gonçalves. Atualmente, 12 vias - totalizando quase seis quilômetros - têm a restrição.
A CET vai implantar a proibição em outros locais e, em muitos deles, ampliar o horário que hoje vale apenas nos horários de pico (das 6 às 9 horas e das 17 às 20 horas). A ideia é que a medida vigore praticamente durante todo o dia, das 7 às 20 horas. Queremos colocar esse horário em todas as avenidas que fazem a ligação Centro-Praia.
"Essa é uma tendência e vai ocorrer conforme os serviços de pavimentação forem concluídos. Vai melhorar muito o trânsito, porque percebemos que em muitos locais há lentidão o dia todo", diz o presidente da CET. A Avenida Washington Luis (Canal 3) será a primeira a estender a restrição.
Inicialmente a novidade será em um só trecho (entre a Avenida Francisco Glicério e a Praia). O projeto está pronto e a CET aguarda apenas a finalização do asfalto em alguns cruzamentos. Essa medida não será aplicada aos sábados, domingos e feriados, dias em que o estacionamento ficará totalmente liberado.
Fonte: A Tribuna (Santos), 20 de setembro de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

GPS de estacionamento (24/09/2014)

Circulam nas ruas por dia cerca de 3,8 milhões de carros, enquanto a cidade oferece pouco mais de 500.000 vagas em estacionamentos privados, segundo cálculos do Sindepark, o sindicato que representa a (...)

Falta estacionamento para bicicletas (20/09/2014)

Mais de 1 milhão de pessoas utilizam a bicicleta para se locomover na Baixada Santista diariamente, de acordo com a Associação Brasileira de Ciclistas (ABC). Além de ser saudável e não poluente, o veí (...)

Lentidão fica na méa em SP (23/09/2014)

No Dia Mundial Sem Carro, ontem (22), a capital paulista registrou lentidão dentro da média. Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) indicam que, na maior parte do dia, São Paulo apresentou (...)

Transporte de massa é o alvo (17/09/2014)

Os longos deslocamentos diários, a superlotação de ônibus e metrôs e a crescente opção pelo transporte individual, que aumenta os congestionamentos, tornaram-se um gargalo persistente no Brasil. Segun (...)


Seja um associado Sindepark