Parking News

Uma nova ciclovia foi entregue sábado (20) na região de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Completando trajeto total de 1,4 km, o corredor passa pelas ruas dos Pinheiros, Cunha Gago e Artur de Azevedo, conectando, em duas mãos, a av. Brigadeiro Faria Lima com a rua Henrique Schaumann.
A inauguração deste trecho completa 78,3 km de vias destinadas a ciclistas implantados na gestão Haddad, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A meta da prefeitura é completar 400 km até o fim de 2015.
Com a instalação da faixa vermelha, passa a ser proibido estacionar ou parar veículos automotores no lado ímpar de todo o trecho.
Fonte: Folha de S. Paulo, 20 de setembro de 2014

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

GPS de estacionamento (24/09/2014)

Circulam nas ruas por dia cerca de 3,8 milhões de carros, enquanto a cidade oferece pouco mais de 500.000 vagas em estacionamentos privados, segundo cálculos do Sindepark, o sindicato que representa a (...)

Falta estacionamento para bicicletas (20/09/2014)

Mais de 1 milhão de pessoas utilizam a bicicleta para se locomover na Baixada Santista diariamente, de acordo com a Associação Brasileira de Ciclistas (ABC). Além de ser saudável e não poluente, o veí (...)

Lentidão fica na méa em SP (23/09/2014)

No Dia Mundial Sem Carro, ontem (22), a capital paulista registrou lentidão dentro da média. Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) indicam que, na maior parte do dia, São Paulo apresentou (...)

Transporte de massa é o alvo (17/09/2014)

Os longos deslocamentos diários, a superlotação de ônibus e metrôs e a crescente opção pelo transporte individual, que aumenta os congestionamentos, tornaram-se um gargalo persistente no Brasil. Segun (...)


Seja um associado Sindepark