Jacareí implanta 153 novas vagas de estacionamento rotativo no centro

estacionamentouberlandia-838

A Prefeitura de Jacareí começou a implantar 153 novas vagas de estacionamento rotativo no centro do município nesta segunda-feira (15). As vagas pelo Hora Park serão disponibilizadas no Parque da Cidade e no Parque dos Eucaliptos. No Parque da Cidade o estacionamento rotativo será implantado entre a Avenida dos Trilhos e a Rua Miguel Esper. Já no Parque dos Eucaliptos, as novas vagas serão entre as ruas Dr. Lúcio Malta e José Medeiros. A rua João Américo da Silva também terá novo estacionamento entre os cruzamentos com a rua Salvador Preto e com a rua Cônego José Bento.

Segundo a prefeitura, durante a primeira semana o trabalho será de orientação, sem aplicação de multas. A autuação para quem estacionar de maneira irregular começa no dia 22 de junho. O custo do estacionamento rotativo é de R$ 0,90 para meia hora de uso, período mínimo permitido, e cada veículo pode utilizar o serviço por um período máximo de 4 horas.

O funcionamento é das 9h às 18h durante os dias de semana e das 9h às 13h aos sábados. O pagamento pode ser feito em dinheiro diretamente nos parquímetros e também por meio do aplicativo Vaga Inteligente. Atualmente o estacionamento rotativo possui 866 vagas na cidade.

São José dos Campos

Além de Jacareí, São José dos Campos também ampliou a cobrança do estacionamento rotativo nesta segunda-feira (15). Ao todo, a prefeitura implantou 543 novas vagas de Zona Azul no entorno da Avenida Nove de Julho.

Fonte: portal G1, 15 de junho de 2015

Um modismo passageiro?

Por Jorge Hori* As questões de mobilidade urbana, até há pouco tempo vista apenas como transporte urbano, eram tratadas com excesso de racionalidade, buscando aprisioná-las dentro de modelos matemáti (...)

O que vem por aí