Parking News

Ciclovia vai tirar vagas de 80 carros (ES)

 cicloviabrasleme-237

A instalação de uma ciclovia na avenida Rio Branco vai retirar cerca de 80 vagas de carros no trecho da via, na Praia do Canto,em Vitória. Olocal onde hoje é o estacionamento vai ser utilizado como faixa de rolagem de veículos para que a nova ciclovia fique na parte central da avenida e faça a ligação entre a ponte Ayrton Senna e a avenida Leitão da Silva. A medida vai ser feita para preservar as árvores que ficam no canteiro central da avenida, tanto na Praia do Canto quanto em Santa Lúcia, em trecho próximo à Reta da Penha.

Depois, a ciclovia ficará sobre o canteiro central de Santa Lúcia, onde não há árvores. A proposta da Prefeitura de Vitória vai ser apresentada aos moradores e comerciantes da região onde haverá a alteração, no próximo dia 22, às 19 horas, na Igreja Batista da Praia do Canto.

A secretária municipal de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro, afirmou que a implantação da medida depende da reunião

Ela acredita que não haverá problema de falta de vagas de estacionamento na Praia do Canto com a retirada de vagas em um sentido da avenida Rio Branco. “Na verdade, depois da implantação do rotativo, há sobra de vagas. Então há possibilidade de que façamos a ciclovia sem que prejudique as pessoas de estacionarem na Praia do Canto. O modelo no canteiro central foi escolhido para separar o ciclista do pedestre e evitar problemas com saídas de garagem e estacionamentos que existem na região”, explicou.

A proposta da prefeitura prevê a construção de uma ciclovia de 1,8 km ao longo da avenida Rio Branco. Durante todo o trajeto, ela ficará no canteiro central e vai conter2,5 metrosde largura.

Fonte: A Tribuna (ES), 9 de junho de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Um modismo passageiro?

Por Jorge Hori* As questões de mobilidade urbana, até há pouco tempo vista apenas como transporte urbano, eram tratadas com excesso de racionalidade, buscando aprisioná-las dentro de modelos matemáti (...)

O que vem por aí

Quem busca um imóvel em São Paulo deve estar atento aos efeitos do Plano Diretor, aprovado em julho do ano passado, sobre os lançamentos tanto em relação à configuração dos projetos quanto ao preço da (...)

Estudo da CET defende fim do Minhocão

A demolição do elevado Costa Silva (Minhocão), que desde 1971 é a principal ligação entre as zonas leste e oeste da capital, conta com o aval dos técnicos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). (...)

Mais financiamento para amenizar queda

A Anfavea, associação que representa as montadoras, a Fenabrave, entidade dos distribuidores de veículos, a Caixa Econômica Federal e o Banco PAN assinaram na quinta-feira, 11, acordo para a realizaçã (...)


Seja um associado Sindepark