Cine Metrópole será transformado em estacionamento em Uberaba

O Cine Metrópole, no Centro de Uberaba, vai virar estacionamento. O cinema, que está fechado, ocupa os primeiros andares do Grande Hotel. O prédio foi inaugurado em 1941. O Cine Metrópole e o Grande Hotel chegaram a ir a leilão por causa de dívidas e processos trabalhistas movidos por ex-funcionários.

Mas antes que o empreendimento fosse arrematado, um dos sócios proprietários cobriu a oferta e logo depois apresentou o projeto de transformar o cinema em estacionamento.

O projeto estava em análise há dois anos e teve a aprovação do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau). Segundo o presidente do Conphau, Marcos Almeida Bilharinho, apenas a fachada do cinema será preservada. “O projeto foi aprovado por unanimidade no conselho. Foi uma primeira etapa do projeto. Vai ocorrer a demolição da parte interna do cinema e haverá uma manutenção da fachada do prédio”, informou Marcos Almeida Bilharinho.

Ainda não foi informado quando as obras serão iniciadas. Já o Grande Hotel deve ser reformado e voltará a funcionar. Mas essa será uma segunda fase do projeto. O assunto ainda será analisado pelo Conselho do Patrimônio Histórico.

Fonte: portal G1, 12 de junho de 2015

Um modismo passageiro?

Por Jorge Hori* As questões de mobilidade urbana, até há pouco tempo vista apenas como transporte urbano, eram tratadas com excesso de racionalidade, buscando aprisioná-las dentro de modelos matemáti (...)

O que vem por aí