Parking News

Estudo da CET defende fim do Minhocão

minhocao-407

A demolição do elevado Costa Silva (Minhocão), que desde 1971 é a principal ligação entre as zonas leste e oeste da capital, conta com o aval dos técnicos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Estudo elaborado com simulações do fluxo de veículos aponta que a medida é viável desde que uma série de intervenções seja realizada para preparar as vias que receberão os veículos que hoje trafegam pelo elevado. Segundo o levantamento, a demolição elevará o tráfego em nove.

Há impactos no sistema viário que devem ser mitigados (reduzidos) com medidas de engenharia de tráfego e obras, segundo trecho do estudo. Entre as intervenções propostas pela CET estão a adoção de faixas exclusivas de ônibus, ampliação da rua Frederico Steidel, para facilitar a ligação com a rua Amaral Gurgel e o Largo do Arouche. A obra também permitiria a manutenção do terminal Amaral Gurgel.

Os técnicos ainda indicam a necessidade de mudanças em vias do bairro de Campos Elísios. Na conclusão, o levantamento afirma que as simulações realizadas indicam que os impactos da transferência de veículos do Minhocão para as ruas e avenidas no entorno não são significativos, permitindo a desativação do Elevado Costa e Silva. O órgão de trânsito prevê que a retirada dos pilares que sustentam a estrutura permitirá a ampliação de ciclovias e o alargamento da avenida General Olímpio da Silveira.

Fonte: Jornal Metro (SP), 10 de junho de 2015

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Um modismo passageiro?

Por Jorge Hori* As questões de mobilidade urbana, até há pouco tempo vista apenas como transporte urbano, eram tratadas com excesso de racionalidade, buscando aprisioná-las dentro de modelos matemáti (...)

O que vem por aí

Quem busca um imóvel em São Paulo deve estar atento aos efeitos do Plano Diretor, aprovado em julho do ano passado, sobre os lançamentos tanto em relação à configuração dos projetos quanto ao preço da (...)

Ciclovia vai tirar vagas de 80 carros (ES)

A instalação de uma ciclovia na avenida Rio Branco vai retirar cerca de 80 vagas de carros no trecho da via, na Praia do Canto, em Vitória. O local onde hoje é o estacionamento vai ser utilizado como (...)

Mais financiamento para amenizar queda

A Anfavea, associação que representa as montadoras, a Fenabrave, entidade dos distribuidores de veículos, a Caixa Econômica Federal e o Banco PAN assinaram na quinta-feira, 11, acordo para a realizaçã (...)


Seja um associado Sindepark