Parking News

A maioria dos motoristas que dirigem na Cidade Universitária, na zona oeste, não respeita o direito dos pedestres. É o que revela uma pesquisa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Na tentativa de reverter o quadro, a CET começou a atuar no câmpus do Butantã da Universidade de São Paulo (USP). Desde 24 de outubro, dez orientadores auxiliam pedestres a atravessar a faixa em três pontos: perto das Portarias 1 e 3 e na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade. As informações são de O Estado de S. Paulo.
O levantamento feito pela CET entre os dias 13 e 28 de setembro mostra que, das 11h às 13h, dois terços (68%) dos motoristas não deram preferência a pedestres nas faixas de travessia sem semáforo dentro da USP. Além disso, 65% dos veículos que dobraram esquinas não ligaram a seta, uma infração considerada grave. Para as duas análises, foram contados, respectivamente, 1.737 e 2.077 veículos. A cada dia útil, circulam pelos 4,5 milhões de m² da Cidade Universitária cerca de 50 mil veículos e 100 mil pessoas.
A medida tem caráter educativo e é uma extensão do Programa de Proteção ao Pedestre, que começou em maio nas ruas da capital. Mas a ação da CET poderá, no futuro, ir além, com a presença de agentes de trânsito para multar veículos. Hoje, não há fiscalização de trânsito intensiva no câmpus. A Guarda Universitária tem apenas ações para tentar educar motoristas infratores.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 28 de outubro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ponte ligará Santo Amaro e Panamby (25/10/2011)

Um novo anel viário sobre o Rio Pinheiros ligando os bairros de Santo Amaro e Panamby, um túnel de 2,4 km do Brooklin até a Rodovia dos Imigrantes, a remodelação da Avenida Chucri Zaidan e a construçã (...)

Novo semáforo confunde pedestres (27/10/2011)

Sem agentes para orientar as pessoas nem respeito por parte dos motoristas, o primeiro semáforo da cidade reprogramado para aumentar o tempo de alerta para o pedestre fez exatamente o oposto do que se (...)

Sem parar (01/11/2011)

O sistema de pedagiamento da rodovia dos Tamoios, principal acesso ao litoral norte paulista, ainda suscita dúvidas no governo Alckmin. Estudos preliminares indicam que a estrada, uma vez duplicada, p (...)


Seja um associado Sindepark