Agentes passam a vender bilhetes de Zona Azul (Piracicaba/SP)

zonaazulriobranco-224

Com o objetivo de facilitar o pagamento do bilhete de estacionamento da Zona Azul, a prefeitura implementou um sistema que permite a aquisição do cupom de estacionamento diretamente com as orientadoras e agentes de fiscalização do serviço.

O método, denominado PDA Móvel, da sigla em inglês ‘assistente pessoal digital’, está em funcionamento em caráter de teste desde 1º de junho e desde o dia 27 foi implementado definitivamente. De acordo com a Estapar, empresa concessionária responsável pela administração do serviço de Zona Azul Digital, os agentes e orientadores estão munidos de dispositivos pelos quais efetuarão a venda do bilhete quando algum parquímetro deixar de operar.

A impressão da via do cliente — e que deverá ser deixada no interior do veículo — será feita por meio de uma impressora portátil que também foi disponibilizada a todas as orientadoras. “A novidade representa uma melhora significativa no atendimento ao proporcionar maior comodidade aos usuários no ato de estacionar seus veículos nas ruas mais movimentadas da cidade”, informou a Estapar por meio de nota. Jorge Akira, secretário de Trânsito e Transportes destacou que a nova forma de aquisição do bilhete de estacionamento foi pensada para atender aos usuários que não possuam moedas ou outras formas de pagamento.

Existem em Piracicaba, distribuídos por todo o município, 198 parquímetros, utilizados para ocupação de 3.303 vagas de Zona Azul. Deste total 176 vagas são destinadas exclusivamente a idosos;104 apessoas com deficiência, além de 99 zonas brancas, para as quais a cobrança pelo estacionamento é isento pelo período de 15 minutos, com o pisca-alerta acionado.

Pagamento — As outras formas de pagamento pelo uso das vagas do estacionamento rotativo podem ser feitas pelo aplicativo Vaga Inteligente que permite que o usuário renove e regularize o tíquete pelo celular. O sistema está disponível, gratuitamente, para os sistemas operacionais da Apple e Android. Há também o cartão recarregável. Deixar de pagar a Zona Azul é considerado infração grave que pode geral multa de R$ 195,23, mais 5 pontos no prontuário do motorista.

Fonte: Jornal de Piracicaba - Piracicaba - 28/07/2017

Zona Azul (SC)

A Estapar, concessionária que administra o estacionamento rotativo em Itajaí, começou a instalar novos parquímetros, que cobrirão mais 162 vagas a partir do dia 7 de agosto. O decreto que previa o au (...)

Estacionamento: decisão suspensa (Fortaleza/CE)