Mais qualidade de vida no Centro (09/11/2008)

O futuro secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, já tem data marcada para a Guarda Municipal ocupar alguns dos principais e mais tumultuados corredores do Rio de Janeiro: dia 2 de janeiro de 200 (...)

Pedágio reduzido (08/11/2008)

O governo paulista vai renegociar 12 contratos de concessão de rodovias assinados na segunda metade dos anos 90. O objetivo, segundo o jornal Agora, é reduzir o custo do pedágio e permitir que a tarif (...)

Vaga incerta na Zona Sul do Rio (10/11/2008)

A estréia, dia 10, do novo modelo de operação das 9.049 vagas do sistema Vaga Certa regulamentadas pela prefeitura na Zona Sul do Rio (entre o Leme e São Conrado), agora chamado de Área Azul, foi marc (...)

Travessia fícil na Feira do Batel (05/11/2008)

Quem freqüenta a feira noturna do Batel, todas as terças-feiras, das 14 às 21h30, sabe o quanto é difícil atravessar a Avenida Silva Jardim, no bairro do Batel, na capital paranaense. Segundo a Gazeta (...)

Radares desligados em Indaiatuba (06/11/2008)

A fiscalização eletrônica de excesso de velocidade por radares móveis e de avanço ao sinal vermelho por equipamentos instalados nos semáforos foi suspensa em Indaiatuba, Interior de São Paulo. No tota (...)

Orçamento para buracos (06/11/2008

Segundo dados do Orçamento federal, menos de 10% dos R$ 3 bilhões destinados a obras de manutenção e recuperação de rodovias em 2008 foram utilizados até o início de novembro. O governo afirma que iss (...)

Esburacada, BR-476 passa por obras (02/11/2008)

As péssimas condições da Rodovia do Xisto, BR-476, na divisa de Curitiba com Araucária, estão obrigando os motoristas a infringir a lei. Os buracos, a falta de sinalização e o mato que quase invade a (...)

Está lotado. De Flanelinhas... (11/11/2008)

A estréia do novo modelo de estacionamento na Zona Sul, dia 10 de novembro, foi marcada por muita confusão. Os operadores da Embrapark, empresa que venceu uma licitação da prefeitura para controlar 9. (...)

Era uma rotatória. Agora virou um jarm (11/11/2008)

Rotatórias e canteiros construídos para orientar o trânsito de São Paulo pouco a pouco estão virando pequenos jardins com grama, flores e até árvores. Segundo reportagem do Estadão, é o que vem aconte (...)

Ajuda na estrada? Aperte o botão (11/11/2008)

A cada quilômetro da Rodovia dos Imigrantes há um aparelho em que o motorista pode pedir ajuda à Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, no caso de seu carro quebrar. A r (...)

Custo de serviços supera inflação (11/11/2008)

Na esteira do crescimento da renda e do emprego, o brasileiro aumentou seu padrão de consumo, e o resultado foi a elevação do preço de variados tipos de serviços acima da inflação média, segundo a FGV (...)

Flanelinhas cobram R$ 5,00 no rotativo (10/11/2008)

Se as vagas na Zona Sul já são alvo de polêmica antes mesmo de o novo modelo de concessão começar a funcionar, em ruas como a Rita Ludolf, no Leblon, o maior problema é o que acontece depois que o hor (...)