Edição 536 - 29/05/2018

Estacionamentos e a legislação urbanística

Por Jorge Hori* - O centro urbano, historicamente, foi criado para concentrar os meios de defesa contra event (...)

Comissão de Política Urbana cria Subcomissão de Estacionamentos e convoca Audiência Pública

Trata-se de uma comissão temporária que terá encontros quinzenais já a partir do próximo dia 7 de junho. O objetivo é verificar os espaços destinados a vagas de aut (...)

Indigo assume estacionamento da Arena Corinthians e investe R$ 15 mi

A Indigo, segunda maior operadora de estacionamentos no Brasil, assume no próximo dia 31 de maio a (...)

Empresa usa ‘central BBB’ para automatizar estacionamentos

A rede PareBem montou uma central de operações no escritório de São Paulo para monitorar a distância 15 estacionamentos localizados em diversas cidades do país. Por meio de (...)

Comerciantes pedem mudança de horário para proibição de estacionamento na Clélia (SP)

Cerca de 30 comerciantes da Rua Clélia se reuniram com Dawton Gaia, gerente de Engenharia de Tráfego Noroeste da CET, dia (...)

Parque pode ajudar na definição de área (São Paulo)

A reportagem da Gazeta do Tatuapé conversou com o prefeito regional da Mooca, Paulo Sérgio Criscuolo, sobre a área que f (...)

São Paulo terá o salão do automóvel da conectividade

A palavra de ordem do Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 será conectividade. Com o slogan (...)

Vaivém de risco do flanelinha (Belo Horizonte/MG)

Difícil encontrar algum motorista de Belo Horizonte que nunca tenha sido intimidado, extorquido ou até agredido por f (...)

Maioria desiste de comprar por não ter onde estacionar (ES)

Mais da metade dos consumidores que possuem veículos, 52,4%, disseram que já deixaram de comprar algo por não conseguir es (...)

Santo Ângelo deverá disponibilizar aplicativo para Zona Azul (RS)

Os motoristas que utilizam o estacionamento rotativo – a chamada Zona Azul – em Santo Ângelo terão mais uma op (...)