Comerciantes pedem mudança de horário para proibição de estacionamento na Clélia (SP)

placaproibido-473

Cerca de 30 comerciantes da Rua Clélia se reuniram com Dawton Gaia, gerente de Engenharia de Tráfego Noroeste da CET, dia 14, no Espaço Areópago, localizado na mesma via. Os empresários criticaram a medida que proibiu o estacionamento de veículos no lado esquerdo da rua, das 6h às 22h.

Muitos estabelecimentos não possuem vagas para carros e precisam receber mercadorias diariamente. Os comerciantes relataram que a medida atrapalhará os negócios que geram empregos na região. Dawton Gaia afirmou que irá estudar o projeto e se reunirá novamente com os empresários para dar um posicionamento.

Os comerciantes apontam que o fluxo maior de carros é no início da rua, já próximo ao Bourbon Shopping e Allianz Parque, e que a via tem pouco movimento no período da tarde, o que não justificaria a proibição em um período tão longo.

A CET informa que no dia 30 de março uniformizou a sinalização da faixa da esquerda da Rua Clélia, que possuía proibição de estacionamento com dias e horários diferenciados em diversos trechos, o que gerava confusão aos usuários e uma descontinuidade nos deslocamentos dos veículos que transitavam pela via. Segundo a CET, a medida visa melhorar as condições de fluidez e segurança no trânsito.

Fonte: Jornal da Gente - SP - 19/05/2018

Estacionamentos e a legislação urbanística

Por Jorge Hori* - O centro urbano, historicamente, foi criado para concentrar os meios de defesa contra eventuais tentativas de invasão por inimigos. Concentrava a proteção às autoridades e à riqueza, (...)

Vaivém de risco do flanelinha (Belo Horizonte/MG)