Indigo assume estacionamento da Arena Corinthians e investe R$ 15 mi

estacionamentoabertocampinas-711

A Indigo, segunda maior operadora de estacionamentos no Brasil, assume no próximo dia 31 de maio a gestão do estacionamento da Arena Corinthians, no jogo do clube contra o América (MG), em um contrato de 10 anos. A empresa é controlada pela francesa Infra Park, que está presente em 19 países e fatura 900 milhões de euros por ano.

O plano da Indigo é investir R$ 15 milhões e elevar a capacidade do estacionamento, das atuais 2,8 mil para 3,5 mil vagas "o quanto antes", segundo o diretor de desenvolvimento da Indigo, Roque Perachi. "Vamos começar a operação com a automação do local. O estacionamento estará integrado à nossa plataforma de gestão e vendas após a Copa", afirmou o executivo. Ele não detalhou a participação da empresa nas receitas das vagas.

Só partir de agosto o estacionamento da Arena Corinthians terá a forma de comercialização das vagas ampliada e integrada à plataforma da Indigo. Hoje, apenas os detentores dos programas 'Fiel Torcedor' podem acessar as vagas -- e, mesmo assim, precisam fazer a compra no momento em que adquirem o ingresso para o jogo; se o torcedor quiser comprar o tíquete depois de obter o ingresso da partida não tem como fazer isso.

"Depois que a gente integrar a gestão da Arena Corinthians em nossa plataforma, as vagas poderão ser reservadas e compradas pelo nosso aplicativo, mesmo com meses de antecedência ou na data do jogo" disse Perachi, destacando que o sócio do 'Fiel Torcedor' continuará tendo preferência.

No mundo, a Indigo administra mais de 20 arenas esportivas, como o AT&T Center, ginásio do time de basquete San Antonio Spurs, da NBA, a City Arena, na Eslováquia, o BBVA Compass Stadium em Houston, e o Alumni Stadium, da Boston College, em Massachusetts.

Segundo o diretor da Indigo, a gestão da Arena Corinthians vai acelerar a expansão da empresa no Brasil. A rede fechou 2017 com 190 mil vagas em 19 estados e faturamento de R$ 600 milhões -- o dobro da receita de 2016. "O Estado de São Paulo já representa 50% de nosso faturamento no país e tem sido fundamental para nosso crescimento orgânico, com foco nos segmentos de shoppings, centros de eventos, hospitais e universidades", disse o diretor de desenvolvimento da Indigo, citando a Expo São Paulo, o maior centro de eventos da América Latina, cujo estacionamento, de 4,5 mil vagas, é operado pela Indigo.

"Nossa meta é fechar 2018 com faturamento de R$ 800 milhões no Brasil, nosso terceiro maior mercado no mundo", disse o diretor de Negócios América do Sul, da Indigo, Loic Delcroix. "Além do crescimento orgânico estamos em busca de oportunidades de aquisição", disse o francês. Segundo Delcroix, a Indigo tem R$ 150 milhões para investir no Brasil até 2019.

Do lado do Corinthians, a mudança na concessionária do estacionamento da Arena é uma das medidas para aumentar as fontes de receita do estádio e reduzir o deficit gerado pelo serviço da dívida para construção do empreendimento.

Fonte: Valor Econômico, 24/05/2018

Estacionamentos e a legislação urbanística

Por Jorge Hori* - O centro urbano, historicamente, foi criado para concentrar os meios de defesa contra eventuais tentativas de invasão por inimigos. Concentrava a proteção às autoridades e à riqueza, (...)

Vaivém de risco do flanelinha (Belo Horizonte/MG)