Parking News

Comissão de Política Urbana cria Subcomissão de Estacionamentos e convoca Audiência Pública

 

Trata-se de uma comissão temporária que terá encontros quinzenais já a partir do próximo dia 7 de junho. O objetivo é verificar os espaços destinados a vagas de automóveis e outros veículos, especialmente dentro dos shoppings. Segundo o vereador Camilo Cristófaro (PSB), cancelashopping-112a população não aguenta mais chegar em estacionamento de shopping center e estacionar seu carro numa vaga de 1,40m de largura quando a lei determina 2,20m. “O que eles fizeram? Aumentaram a construção e o número de vagas, só que eles não aumentaram o número de vagas, eles diminuíram o tamanho das vagas para com isso ter mais vagas, ou seja, tentaram enganar a população, a Prefeitura, o governo, tentaram enganar a Câmara. Nós vamos convocar pessoas para virem depor aqui na Comissão de Política Urbana, se precisar, na Subcomissão de Estacionamentos que eu presido e elas vão ter de dar explicações, tantos os proprietários quanto os que deram o alvará para estes”, destacou.

O vereador José Police Neto (PSD), relator da Subcomissão de Estacionamentos, disse que a legislação que traz obrigações sobre parqueamento e bicicleta ainda está sendo muito pouco respeitada pelos empreendedores.

Ainda na reunião da Comissão de Política Urbana foi aprovada audiência pública que faz parte do plano urbanístico da cidade na região do Jabaquara.

Fonte: camara.sp.gov.br, 23/05/2018

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Estacionamentos e a legislação urbanística

Por Jorge Hori* - O centro urbano, historicamente, foi criado para concentrar os meios de defesa contra eventuais tentativas de invasão por inimigos. Concentrava a proteção às autoridades e à riqueza, (...)

Vaivém de risco do flanelinha (Belo Horizonte/MG)

Difícil encontrar algum motorista de Belo Horizonte que nunca tenha sido intimidado, extorquido ou até agredido por flanelinhas que atuam irregularmente nas ruas da cidade. Novos casos surgem a cada d (...)


Seja um associado Sindepark