Parking News

Santo Ângelo deverá disponibilizar aplicativo para Zona Azul (RS)

rotativosandre-29

Os motoristas que utilizam o estacionamento rotativo – a chamada Zona Azul – em Santo Ângelo terão mais uma opção de pagamento, em breve, além dos 27 parquímetros instalados na região central da cidade ou os cartões recarregáveis disponibilizados pela Rek Parking. O aplicativo para celular que pode ser baixado gratuitamente e tem como objetivo facilitar a vida dos motoristas na hora de comprar o bilhete do estacionamento.

O anúncio foi feito pelo gerente regional Vinicius Macedo e diretores da Rek Parking, – empresa que administra o estacionamento rotativo em Santo Ângelo – após reunião com o prefeito Jacques Barbosa, o secretário de Administração Hélio Costa e com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Gerson Rodrigues, ocasião em que o Executivo cobrou a modernização dos serviços prestados pela administradora e a manutenção do valor das tarifas.

O diretor de Trânsito explica que as regras para comprar o bilhete eletrônico do estacionamento rotativo são as mesmas, ou seja, os valores, o tempo de uso e a área de cobertura da Zona Azul são iguais ao do bilhete emitido no parquímetro. “A proposta é oferecer mais uma opção que facilite o uso do estacionamento rotativo”, afirmou Rodrigues. Com a implantação do novo sistema prevista para este primeiro semestre, Santo Ângelo passa a ser o 10º município gaúcho a ofertar tecnologia aos usuários do estacionamento rotativo. O prefeito Jacques determinou os ajustes contratuais para o funcionamento do sistema e prevê o seu início para meados de junho.

Segundo os representantes da Rek Parking, o funcionamento do sistema é simples. Depois de efetuar o cadastro no aplicativo, o motorista pode comprar créditos de no mínimo R$ 5 e máximo de R$ 300, que serão descontados do saldo, de acordo com a utilização.

Fonte: Jornal das Missões - Sto. Angelo - 22/05/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos e a legislação urbanística

Por Jorge Hori* - O centro urbano, historicamente, foi criado para concentrar os meios de defesa contra eventuais tentativas de invasão por inimigos. Concentrava a proteção às autoridades e à riqueza, (...)

Vaivém de risco do flanelinha (Belo Horizonte/MG)

Difícil encontrar algum motorista de Belo Horizonte que nunca tenha sido intimidado, extorquido ou até agredido por flanelinhas que atuam irregularmente nas ruas da cidade. Novos casos surgem a cada d (...)


Seja um associado Sindepark