Parking News

São Paulo terá o salão do automóvel da conectividade

carroeletricofranca-606

A palavra de ordem do Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 será conectividade. Com o slogan "A conexão que nos move", a 30ª edição do evento, que ocorre entre 8 e 18 de novembro no Expo São Paulo, apresentará ao público as principais novidades do setor automotivo para o Brasil, mas também a maneira como o carro se comunicará com o consumidor daqui em diante a partir de novas plataformas e tecnologias aliadas à eletrificação.

“No salão de 2016, dizíamos que aqueles eram produtos frutos do Inovar-Auto e o salão da retomada, porque acreditávamos que em 2017 começaria uma retomada [do mercado] e de fato começou, ainda que tímida. Agora, este será o salão da eletrificação e conectividade, com muitas novidades também na área da mobilidade e da indústria 4.0. A conectividade é o que vai ligar o carro do presente com o carro do futuro”, afirmou Antonio Megale, presidente da Anfavea, a associação dos fabricantes instalados no Brasil.

CONEXÃO COM O VISITANTE

De acordo com Leandro Lara, diretor de negócios para o setor automotivo da Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora do evento, serão expostos mais de 500 modelos nos 90 mil m2 de área coberta do Expo São Paulo. Além disso, serão 23 mil metros de área externa dedicados a test-drive, mais que o dobro dos 10 mil m2 utilizados na edição de 2016.

Já o Drive Experience será uma pista reta de quase dois quilômetros de comprimento para testes de aceleração e frenagem. Outra novidade será a área exclusiva para testes de carros elétricos e híbridos. A Reed espera alcançar 50 mil testes este ano, em um número ainda conservador, na comparação com os 35 mil realizados na edição passada.

O evento contará ainda com o Dream Lounge, o Espaço dos Sonhos repaginado, que na última edição apresentou modelos cobiçados em uma tentativa de atrair os apaixonados por velocidade e performance. Desta vez, o espaço terá parceria com o Instituto Ayrton Senna.

A exemplo do que já vem sendo feito em salões como o de Frankfurt, na Alemanha, ou mesmo na CES, feira de tecnologia de eletrônicos de Las Vegas, nos Estados Unidos, o visitante verá uma iniciativa inédita para o Salão de São Paulo: uma área denominada New Mobility, com a exposição de conteúdo e plataformas que permitirá às pessoas conhecer e vivenciar novas experiências relacionadas à mobilidade conectada. “A ideia é contar como será o futuro e democratizar esse conhecimento”, afirma Lara. “Criar essa conexão emocional do cliente com o carro é o mais importante. O mundo está mudando: a indústria, a tecnologia, a interatividade e os hábitos e isso está sendo observado pela indústria global. Temos que acompanhar, mudando junto”, acrescentou.

Fonte: revista Automotive Business, 21 de maio de 2018 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos e a legislação urbanística

Por Jorge Hori* - O centro urbano, historicamente, foi criado para concentrar os meios de defesa contra eventuais tentativas de invasão por inimigos. Concentrava a proteção às autoridades e à riqueza, (...)

Vaivém de risco do flanelinha (Belo Horizonte/MG)

Difícil encontrar algum motorista de Belo Horizonte que nunca tenha sido intimidado, extorquido ou até agredido por flanelinhas que atuam irregularmente nas ruas da cidade. Novos casos surgem a cada d (...)


Seja um associado Sindepark