Parking News

Até janeiro de 2012, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pretende substituir um em cada seis semáforos de São Paulo por modelos mais resistentes e modernos. Para evitar que as lâmpadas queimem ao entrar em contato com a chuva, a CET pretende trocá-las por luzes do tipo LED - 7.610 foram substituídas em 2010, informou a Agência Estado. Especialistas em engenharia elétrica e de trânsito dizem que a troca não é suficiente para acabar com os apagões, que estão se tornando rotina. No começo da manhã do dia 1 de março, por exemplo, 51 semáforos estavam inoperantes. Após uma chuva forte, esse número chegou a 114.
As falhas, em geral, são consequência de falta de luz, infiltração de água nas caixas semafóricas e variações na rede de eletricidade. Com relação às variações de voltagem que podem queimar as placas das caixas, a CET revela que está montando um "banco de dados dos semáforos, que incluirá datas de manutenção, histórico de funcionamento e análise da demanda de variação de energia" em parceria com a AES Eletropaulo.
A companhia também afirma ainda que, "dos 6.072 cruzamentos semaforizados da cidade, em média, 2% têm apresentado falhas".
Fonte: Agência Estado, 01 de março de 2011

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Pane em solo (02/03/2011)

Capacidade máxima no céu e também na terra. Terças, quartas e quintas-feiras, além de fila no check-in, passageiros do Aeroporto de Congonhas têm de acrescentar no cronômetro o tempo em busca de vaga (...)


Seja um associado Sindepark