Segundo o UOL Carros, a releitura, chamada New Bulli Concept, traz elementos nostálgicos como o grande logo com as letras V e W em posição central, na frente do veículo, bem como a pintura que divide a carroceria com dois tons, conhecida como "saia e blusa". Mas o cheiro de naftalina para por aí.
A nova "kombosa" é um produto típico do século 21: equipada com motor elétrico de 113 cv (85 kW) e 27,5 kgfm de torque, mais bateria de íons de lítio, tem autonomia para rodar por até 300 km, com velocidade máxima de 140 km/h (limite eletrônico); seu interior tem espaço para seis passageiros, que viajam com conforto e podem controlar o sistema de entretenimento através de um Apple iPad - agora, nada de toca-fitas ou rádio AM.
Com 3,99 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,70 de altura, o novo modelo é muito mais confortável (são 2,62 m de entre-eixos) e estável que seu antepassado. E, diferente de algumas versões do modelo (pré-) histórico, totalmente voltado para o transporte de passageiros. Ainda assim, a depender do rebatimento dos bancos, a capacidade de carga pode ir a 1.600 litros.
Se a motorização elétrica parecer ainda um tanto utópica, saiba que a Volks aponta a possibilidade de equipar o modelo também com motores a combustão (a gasolina ou a diesel, com injeção direta de combustível) de 1,0 e 1,4 litros. Com sua viabilidade mais palpável, o New Bulli dividiria espaço nas ruas europeias com outros modelos da marca, como o Caddy, Touran, Sharan e até com a van Caravelle, que chegou a circular aqui no Brasil.
E, cá entre nós, seria muito bom ver uma "Nova Kombi" substituindo a veteraníssima versão original que ainda circula por nossas ruas como van modelo "zero quilômetro".
Fonte: UOL Carros, 01 de março de 2011