Parking News

Em duas semanas de proibição de táxis nos corredores exclusivos de ônibus, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) aplicou 1.827 autuações a taxistas. Por dia útil, houve, em média, 203 autuações entre os dias 14 e 28. Os flagrantes foram registrados em nove dos dez corredores construídos só para os coletivos na capital paulista (exceto o Expresso Tiradentes, na zona sul, que é separado do resto do viário e impossível de invadir). Desde o dia 14, os táxis não podem circular nos corredores de ônibus nos dois horários de pico dos dias úteis, ou seja, entre 6h e 9h e entre 16h e 20h.
Os taxistas nos corredores de ônibus, que ficam à esquerda, representam 34% do total de veículos irregulares que circularam pelas canaletas no período. No total, foram anotadas pelos fiscais de trânsito da CET e da São Paulo Transporte (SPTrans) 5.281 invasões aos corredores. Nos picos da manhã, foram 1.714 autuações (895 só para táxis). Por sua vez, os da tarde tiveram 1.740 (932 táxis).
Mesmo fora do horário de pico, os taxistas só podem circular nessas vias exclusivas à esquerda (que estão em avenidas como a 9 de Julho, entre o centro e a zona sul, a Inajar de Souza, na zona norte, e Paes de Barros, na zona leste) se estiverem levando passageiros.
Em algumas das faixas exclusivas, que ficam à direita, os taxistas ganharam o direito de rodar o dia todo, desde que também estejam com passageiros. Entre elas, estão as faixas das Avenidas Sumaré, na zona oeste, Interlagos, na zona sul, e 23 de Maio, no centro.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 30 de abril de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

SP vai ter ônibus com ar-concionado (02/05/2014)

Ainda neste semestre, a São Paulo Transporte (SPTrans) pretende colocar em circulação os primeiros 60 ônibus com ar-condicionado da capital paulista, que tem uma frota de quase 15 mil veículos. Em vár (...)


Seja um associado Sindepark