Parking News

Os donos dos 78 estacionamentos privados que funcionam na área central de Campina Grande têm até o dia 15 de maio para regulamentar os estabelecimentos. De acordo com a gerência de operações de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos do município (STTP), caso as normas não sejam respeitadas, o proprietário pode ser multado e perder o alvará de funcionamento.
Segundo Alex Marcolino, gerente de operações de trânsito da STTP, não existe nenhuma lei que regulamente o valor cobrado pelos estacionamentos, mas os donos devem se adequar a outras regras. ?Além de ter o alvará de funcionamento, os estabelecimentos devem respeitar a demarcação viária e as vagas destinadas a pessoas com deficiência e idosos e também a sinalização horizontal e vertical?, explicou o gerente em entrevista à TV Paraíba.
Segundo um levantamento feito pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), atualmente circulam mais de 146 mil veículos em Campina Grande e os motoristas estão encontrando dificuldades em encontrar vagas de estacionamento público na cidade. De acordo com a STTP, existem 663 vagas na Zona Azul.
O representante comercial Valdir Cabral diz que a procura por vagas faz com que os motoristas dêem várias voltas pela cidade. ?Passei quase meia hora rodando no Centro da cidade até conseguir uma vaga para ficar acomodado?, disse Valdir. Para o advogado Carlos Bonfim, a alternativa dos condutores é pagar por vagas em estacionamentos privados. ?Diante da falta de estacionamento, a opção que existe são os mensalistas. Eu gasto em média R$ 130 por mês com estacionamento?, citou o advogado.
De acordo com o gerente de trânsito da STTP, o órgão já está na fase de finalização de um projeto que visa ampliar o número de vagas na Zona Azul do Centro de Campina Grande. ?Estamos em fase de estudo para a viabilidade do projeto e a idéia é dobrar o número de vagas nesta região do município?, completou Alex Marcolino.
Fonte: G1, 5 de maio de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

SP vai ter ônibus com ar-concionado (02/05/2014)

Ainda neste semestre, a São Paulo Transporte (SPTrans) pretende colocar em circulação os primeiros 60 ônibus com ar-condicionado da capital paulista, que tem uma frota de quase 15 mil veículos. Em vár (...)


Seja um associado Sindepark