Parking News

O mundo terá 7 bilhões de linhas ativas de celular até o final de 2014, de acordo com estudo divulgado nesta segunda-feira (5) pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), igualando ao número de habitantes no planeta. Mais da metade destas linhas (51,42% ou 3,6 bilhões), segundo o estudo, estão na região Ásia-Pacífico.
O aumento tem influência dos países em desenvolvimento, que registram uma grande elevação no número de linhas nos últimos anos e na previsão para 2014. Cerca de três em cada quatro linhas móveis estarão nestes territórios este ano. Os países em desenvolvimento registram o dobro de novas linhas de celular do que em países desenvolvidos.
As regiões da África e da Ásia-Pacífico é onde há maior penetração de linhas de telefonia móvel, 89% e 69%, respectivamente, até o final do ano. Outras regiões como Américas, Europa e Arábia registrarão crescimento de 2% no ano. Os locais já possuem 100% de penetração de linhas móveis.
Por outro lado, o órgão afirma que o mercado de celulares já está próximo da saturação, com taxa de crescimento mundial de 2,6%, a menor já registrada pelo estudo.
3 bilhões de internautas
O planeta terá 3 bilhões de usuários de internet até o final de 2014, com 2,3 bilhões de assinaturas de planos de banda larga, de acordo com o estudo da UIT.
Do total de usuários de internet previstos para 2014, 65% estão em países em desenvolvimento. O mesmo vale para os planos de banda larga, com 55% previstos para estes territórios. Entretanto, nos países em desenvolvimento, 90% das pessoas não tem acesso à internet.
O pior caso é da África, onde apenas 20% da população terá acesso à internet até o final de 2014.
Fonte: G1, 5 de maio de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

SP vai ter ônibus com ar-concionado (02/05/2014)

Ainda neste semestre, a São Paulo Transporte (SPTrans) pretende colocar em circulação os primeiros 60 ônibus com ar-condicionado da capital paulista, que tem uma frota de quase 15 mil veículos. Em vár (...)


Seja um associado Sindepark