Parking News

O estacionamento irregular tem prejudicado o trânsito no Centro de Teresina. Estacionar em vagas exclusivas para idosos e deficientes é considerada uma infração grave. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) registrou quase 4 mil infrações por estacionamento indevido nos seis primeiros meses deste ano.
O taxista Antônio Neto afirma que o estacionamento irregular dificulta o trabalho. "Temos as vagas de táxi garantidas por lei, mas muitas vezes quando a gente volta para os pontos elas estão ocupadas por outros motoristas, o que complica o nosso trabalho, e isso acontece em todos os pontos e o tempo todo", relatou o taxista.
Segundo a professora Socorro Sousa, falta consciência dos motoristas, pois o estacionamento irregular complica o trânsito, podendo provocar um acidente ou até mesmo confusão. "Eu mesma já briguei por causa de vaga, as pessoas estacionam em duas vagas ou na frente das rampas para cadeirantes e até mesmo nas vagas destinadas para idosos e deficientes. Isso é um absurdo", desabafou a professora.
Para Paula Lima, cadeirante e bacharel em Direito, é um desrespeito o estacionamento na frente das rampas e complica a sua movimentação pelo Centro de Teresina, pois ela depende desses acessos para se movimentar.
A sinalização precária também contribui para o aumento das infrações. Segundo Bruno Pessoa, Supervisor de Fiscalização do Strans, existem alguns pontos em que a sinalização deve ser revitalizada, mas na área central de Teresina ela está sinalizada. "O motorista precisa prestar atenção nas sinalizações e os agentes de trânsito estão posicionados para garantir a fluidez e advertir os irregulares", explicou o supervisor.
Pelo Código Nacional de Trânsito, a multa para quem estaciona em local proibido vai de R$ 53,00 a R$ 127,00 e o motorista pode pegar de 3 a 5 pontos dependendo da gravidade, além de ter o veículo rebocado.
Fonte: G1, 17 de julho de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

49% apoiam rozio ampliado, z Datafolha (21/07/2014)

A ampliação do rodízio de veículos para o dia todo divide os paulistanos, aponta nova pesquisa Datafolha realizada nos dias 15 e 16 de julho. A medida foi implantada em caráter excepcional cinco vezes (...)

Novas faixas exclusivas em SP (20/07/2014)

Tem nova faixa exclusiva para ônibus em Itaquera, na zona leste. O espaço só para os coletivos foi aberto nesta segunda (21) nas avenidas Professor Engenheiro Ardevan Machado (entre a rua Doutor Luiz (...)

Para pôr ordem no caos (23/07/2014

Imagens das avenidas congestionadas trens e metrôs lotados já fazem parte da paisagem das manhãs e dos fins de tarde em São Paulo. O caos na mobilidade - um problema em maior ou menor grau compartilha (...)

Transporte conectado (23/07/2014)

Cidade de Helsinque, capital da Finlândia, estuda adotar um plano de transporte urbano que use tecnologia para aliar aos vários meios de transporte disponíveis na região, a fim de reduzir drasticament (...)

Indústria conectada (20/07/2014)

Não são somente os robôs que mudam a indústria. Recentemente, a GE divulgou a quarta edição do estudo anual de seu Barômetro Global da Inovação. Um dos destaques da pesquisa, que ouviu 3.209 executivo (...)

Galeão muda de donos e de perfil (19/07/2014)

Com a missão de modernizar infraestrutura e operações, o Consórcio Aeroporto Rio de Janeiro assume o terminal do Galeão, ainda sob supervisão da Infraero, no próximo dia 12. As obras, que prometem amp (...)

Estacionamento: votação está aada (15/07/2014)

A Câmara adiou por seis sessões ordinárias a segunda discussão de projeto que estabelece critérios para a destinação de vagas de estacionamento para idosos e deficientes. A matéria de Fernando Henriqu (...)

Mudanças afetam estacionamento (20/07/2014)

As novas mudanças na região da Zona Portuária, que começaram na manhã do dia 19, não pegaram os moradores de surpresa, mas provocaram controvérsias. Por conta da interdição da Rua Pedro Ernesto, para (...)


Seja um associado Sindepark