Três delas ocupam a primeira, quarta e quinta posições desse ranking. De acordo com o levantamento, a via campeã de furtos de veículos na cidade foi a av. das Nações Unidas (trecho da marginal Pinheiros). Só a parte dessa via perto do shopping SP Market, em Campo Grande (zona sul), registrou, no primeiro quadrimestre, 41 furtos de veículos. Segundo o delegado Helio Queiroz, do 99º DP (Campo Grande), que confirmou a grande incidência desse crime em frente ao shopping, a proximidade de outros comércios e de uma faculdade nessa região também contribuem para a estatística.
De acordo com ele, esses furtos são praticados em poucos minutos e ocorrem mais de dia. A quarta colocada do ranking, com 24 casos, é a rua Maestro Cardim, na Bela Vista (região central), onde fica o hospital Beneficência Portuguesa.
Economia
Segundo o especialista em segurança Lorde Lordello, fatores como economizar a grana do estacionamento e a falta de vagas fazem com que sempre haja veículos parados nesse tipo de rua. Por isso, diz ele, é preciso redobrar a atenção. Há equipamento de segurança para todo tipo de bolso. Quem não pode pagar seguro deve comprar trava de câmbio ou até mesmo transformar um celular reserva em rastreador via satélite, baixando aplicativos e escondendo o aparelho no veículo.
Fonte: Agora São Paulo, 17 de julho de 2014