SP registra 222 km de congestionamento (13/03/2008)
A combinação entre excesso de veículos e chuva resultou, dia 13, no pior índice de congestionamento do ano em São Paulo para o período da noite, segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Às 19h, as vias da capital acumulavam o total de 222 km de filas de engarrafamento, ultrapassando os 208 km verificados no dia 29 de fevereiro, às 19h. O pacote antitrânsito prevê o cancelamento das vagas de estacionamento em uma série de ruas. A medida deve atingir vias como a Alameda Santos, na região da Avenida Paulista, e a Rua Voluntários da Pátria, na Zona Norte.
A Alameda Santos hoje sofre problemas diários por conta das obras de revitalização da Paulista. "Há vários pontos onde o transporte será beneficiado, porque essas medidas vão atingir tanto os veículos de transporte coletivo quanto os carros de passeio", disse Moraes.
O pacote antitrânsito foi anunciado durante a entrevista coletiva após a cerimônia de assinatura do convênio entre a prefeitura e o governo do Estado, quando a administração municipal repassou R$ 200 milhões para o Metrô realizar desapropriações para a ampliação do serviço.
Fonte: UOL Notícias, 13 de março de 2008