Parking News

A Revista Veja São Paulo publicou reportagem com 20 especialistas em trânsito que apontam sugestões em curto, médio e longo prazos para melhorar o gravíssimo problema dos congestionamentos na Capital paulista. Na reportagem de Camila Antunes, Edison Veiga e Fabio Brisolla, é senso comum entre os consultados que as soluções são ações que têm um efeito mensurado e foram implantadas em outras cidades, ou seja, não há mágica. Dependem, na maioria dos casos, mais de vontade política do que de investimentos pesados.
Curto Prazo
Tolerância zero contra os infratores.
Fiscalizar o rodízio.
Aumentar a velocidade nos corredores de ônibus.
Tirar das ruas os carros em más condições.
Tirar da rua os carros irregulares.
Criar área de retenção de motos.
Incentivar os fretados.
Médio Prazo
Cobrar pedágio nas regiões centrais.
Investir em equipamentos.
Longo Prazo
Prosseguir com investimentos no metrô.
Transformar trens em metrôs de superfície.
Terminar o Rodoanel.
Fonte: Revista Veja São Paulo, 12 de março de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

CET altera bloqueios na Paulista (15/03/2008)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fez modificações, dia 16, nas interdições que vêm sendo feitas na Avenida Paulista, noticia o Estado de S. Paulo. Por causa das obras de readequação urbaníst (...)

Finalmente uma atitude (19/03/2008

Maria Paola de Salvo, da revista Veja São Paulo, propõe fazer uma conta: nos 2,5 km da Rua Oscar Freire, descontando cruzamentos e guias rebaixadas, cabem 500 carros estacionados. Uma faixa de rolamen (...)

SP registra 222 km de congestionamento (13/03/2008)

A combinação entre excesso de veículos e chuva resultou, dia 13, no pior índice de congestionamento do ano em São Paulo para o período da noite, segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfe (...)

Cobrança fracionada vira novela (11/03/2008)

A novela da cobrança de tarifa fracionada em estacionamentos do Espírito Santo está longe de ter fim, como relata A Gazeta, de Vitória. Enquanto o Procon-ES, o Ministério Público e a Delegacia de Polí (...)

CCR leva trecho oeste do Rodoanel (12/03/2008)

O consórcio encabeçado pela Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), em parceria com a Encalso Construções, levou a disputa pelo trecho oeste do Rodoanel Mario Covas, dia 11, em São Paulo, deixando (...)

Estacionamento com uma hora de graça (04/03/2008)

Estacionamentos de shoppings, bancos, hospitais, aeroporto, rodoviária e até os rotativos do Espírito Santo não podem cobrar pela primeira hora em que o cliente permanecer no local. A afirmação, divul (...)

Obras de R$ 2,1 bi estão paradas (12/03/2008)

Três projetos considerados fundamentais para desafogar o trânsito de São Paulo, orçados em R$ 2,1 bilhões, por meio de três convênios assinados na semana passada entre o governo do Estado e a Prefeitu (...)

nheiro que pode salvar vidas (14/03/2008)

Na primeira reunião da Comissão de Viação e Transportes da Câmara, dia 12, o deputado Hugo Leal, que foi presidente do Detran-RJ, apresentou requerimento convidando o ministro das Cidades, Márcio

Medas extremas (19/03/2008)

Com a segunda maior frota de automóveis do mundo, 6 milhões de veículos, São Paulo avança rumo a um colapso em seu sistema viário. A afirmação é de Rodrigo Martins, que escreveu para a revista Carta C (...)

Congestionamento custa R$ 4,1 bi (16/03/2008)

Conforme noticiou o Correio Popular, de Campinas (SP), com base em informações da Agência Estado, o custo dos congestionamentos na Grande São Paulo é de R$ 4,1 bilhões por ano, segundo cálculo oficial (...)

Dá para escapar deste caos? (17/03/2008)

A Revista Época traz ampla reportagem, assinada por Celso Masson, sobre os congestionamentos recordes em São Paulo, a qual se encontra resumida a seguir. Ele ressalta que um levantamento da revista in (...)

Uma amarga rotina (16/03/2008)

Reportagem do Correio Popular, de Campinas (SP), mostrou o dia-a-dia das pessoas que moram em Campinas e vão à Capital trabalhar. Segundo o Correio, algumas preferem seguir com seu carro, desbravando (...)


Seja um associado Sindepark