Além da instalação de obstáculos (tachões) para impedir a invasão dos corredores de ônibus pelos carros e da restrição ao estacionamento, ele disse que a Prefeitura deve nomear em breve 320 fiscais (marronzinhos), que vão ajudar a coibir as infrações.
A maioria das obras previstas está na Zona Sul. No Centro, o programa pretende implantar faixa de ônibus à esquerda da Avenida Ipiranga, melhorando o fluxo de coletivos rumo ao corredor da Consolação.
A estimativa é de que a sinalização de restrição ao estacionamento seja toda instalada em 20 dias. As demais obras têm previsão de término em três meses. O custo do projeto, segundo a secretaria, é de R$ 37 milhões.
Na tentativa de desafogar o tráfego da Zona Sul, o pacote de mudanças no trânsito prevê uma série de alterações para as Avenidas João de Luca e Cupecê, que ligam os bairros do Jabaquara e Cidade Ademar até as proximidades da divisa com o município de Diadema, na região do Grande ABC. Em toda a sua extensão, nas duas avenidas, será proibida a carga e a descarga de mercadorias e o estacionamento de veículos em diferentes horários.
Fonte: Diário de São Paulo (SP), 20 de março de 2008