Parking News

Começaram a valer dia 24 algumas das medidas do pacotão anunciado pela Prefeitura de São Paulo para tentar melhorar o trânsito na cidade. O motorista já conta com o novo corredor da Rua Clélia, na Lapa, Zona Oeste, no trecho entre a Praça Cornélia e a Avenida Pompéia. A faixa exclusiva é do lado esquerdo da via, limitada por pintura no asfalto e placas. Segundo a Secretaria dos Transportes, a faixa de ônibus será necessária somente das 6 às 11 horas. No fim da tarde e no começo da noite, o corredor não será exclusivo, uma vez que o movimento maior se concentra no sentido contrário, da Rua Guaicurus para o Mercado da Lapa.
A proibição de estacionamento e restrição de carga e descarga de caminhões em 13 importantes vias e corredores de grande fluxo de veículos também começaram a valer. Além de corredores de ônibus e restrições de paradas, o pacote prevê 175 rotas alternativas, 19 obras viárias e 22 obras em terminais. Das 19 obras, quatro já estão em andamento e devem ser concluídas até o final de maio. Outras 11 devem ficar prontas até julho, como a adequação das pistas e de semáforos na Avenida Ipiranga e Consolação. As quatro restantes não têm data para sair do papel, segundo o jornal Estado de S. Paulo.
No cruzamento da Avenida Robert Kennedy com a Rua Olívia Guedes Penteado, na Zona Sul, estão sendo feitas reformulações viárias, nos semáforos e no ponto de parada para que a velocidade dos ônibus aumente. Até abril, a Estrada do M'Boi Mirim, na Zona Sul, terá um corredor para ônibus. Também estão em obras três terminais de ônibus na região. Na Zona Leste, a Avenida Celso Garcia ganhará nova sinalização e uma faixa de ônibus.
Até o começo de abril, devem começar obras nos seguintes pontos considerados críticos: o acesso ao Terminal Bandeira, o cruzamento da Avenida João Dias com a Rua Itapaiúna, Avenida Robert Kennedy com Avenida Professor Papini e a Avenida Guarapiranga com Avenida Guido Caloi. Para aumentar a fiscalização do trânsito, a Prefeitura contratará 320 funcionários ainda neste semestre, e 167 lombadas e valetas serão retiradas das ruas de grande movimento.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 24 de março de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

O lugar dos velhinhos (23/03/2008)

Duílio Ferronato é autor de texto sobre as vagas especiais que foi publicado pela Folha de S. Paulo. Veja alguns trechos: "Na dúvida é bom fazer como São Tomé: vá ver com seus próprios olhos! Alguns l (...)

Capital prepara pacotão de obras (19/03/2008)

A Prefeitura publicou dia 19 no Diário Oficial a abertura de licitações para a realização do projeto de oito novas obras na Capital para reduzir os congestionamentos. Só o estudo dessas obras custará (...)

Cartão sobe para R$ 1,90 em Campinas (18/03/2008)

O cartão da Zona Azul em Campinas (SP), desde o dia 17, passou a custar R$ 1,90. Segundo a Empresa de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), não havia alteração há um ano e o reajuste, de 5,5%, é inferi (...)

Pacote inicial inclui 19 obras viárias (20/03/2008)

Entre as ações para melhorar a fluidez do trânsito na capital paulista divulgadas pela Prefeitura estão 19 obras viárias, a recuperação de sete corredores de ônibus, proibição de estacionamento e carg (...)

O pacote de meias medas (19/03/2008)

Para o jornal Estado de S. Paulo, o pacote anunciado pela Secretaria Municipal de Transportes traz "meias medidas" para tentar desafogar o trânsito da cidade de São Paulo nos horários de pico. O anúnc (...)

Prefeitura anuncia planos incompletos (20/03/2008)

Segundo Camilla Rigi, em reportagem do Estado de S. Paulo, na prática, os planos sobre estacionamento e carga e descarga de caminhões pesados não estão finalizados. A Companhia de Engenharia de Tráfeg (...)

Resultados, só em quatro meses (20/03/2008)

Diego Zanchetta, do Estado de S. Paulo, afirma que os usuários de carro e de ônibus não devem sentir, ao menos nos próximos quatro meses, os efeitos das medidas anunciadas dia 19, segundo avaliação de (...)

Rozio e pedágio no futuro? (20/03/2008)

Segundo reportagem de Humberto Maia Junior, do Estado de S. Paulo, em várias ocasiões, o prefeito Gilberto Kassab negou com ênfase o aumento do rodízio ou a criação de pedágio em São Paulo. Chegou a p (...)

Alugam-se marronzinhos (26/03/2008

Maria Paola de Salvo relata, na Revista Veja, que São Paulo é palco de 90.000 eventos por ano. Alguns são de parar o trânsito. Literalmente. Há bloqueio de ruas, filas de carros se formam e os marronz (...)

Billings: nada mudou depois de um ano (23/03/2008)

As 87.755 assinaturas colhidas pela campanha Salve a Billings! ainda não saíram do papel. Após um ano da ação promovida pelo Diário do Grande ABC para alertar autoridades sobre a importância da preser (...)

Colapso anunciado (24/03/2008)

O crescimento da economia e o conseqüente aumento das vendas de automóveis estão espalhando um antigo "privilégio" paulistano, os engarrafamentos, a outras grandes cidades do País, ressalta a Revista (...)


Seja um associado Sindepark