A proibição de estacionamento e restrição de carga e descarga de caminhões em 13 importantes vias e corredores de grande fluxo de veículos também começaram a valer. Além de corredores de ônibus e restrições de paradas, o pacote prevê 175 rotas alternativas, 19 obras viárias e 22 obras em terminais. Das 19 obras, quatro já estão em andamento e devem ser concluídas até o final de maio. Outras 11 devem ficar prontas até julho, como a adequação das pistas e de semáforos na Avenida Ipiranga e Consolação. As quatro restantes não têm data para sair do papel, segundo o jornal Estado de S. Paulo.
No cruzamento da Avenida Robert Kennedy com a Rua Olívia Guedes Penteado, na Zona Sul, estão sendo feitas reformulações viárias, nos semáforos e no ponto de parada para que a velocidade dos ônibus aumente. Até abril, a Estrada do M'Boi Mirim, na Zona Sul, terá um corredor para ônibus. Também estão em obras três terminais de ônibus na região. Na Zona Leste, a Avenida Celso Garcia ganhará nova sinalização e uma faixa de ônibus.
Até o começo de abril, devem começar obras nos seguintes pontos considerados críticos: o acesso ao Terminal Bandeira, o cruzamento da Avenida João Dias com a Rua Itapaiúna, Avenida Robert Kennedy com Avenida Professor Papini e a Avenida Guarapiranga com Avenida Guido Caloi. Para aumentar a fiscalização do trânsito, a Prefeitura contratará 320 funcionários ainda neste semestre, e 167 lombadas e valetas serão retiradas das ruas de grande movimento.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 24 de março de 2008