Para desestimular as pessoas a irem de carro para o centro, serão construídos grandes estacionamentos subterrâneos ligados ao sistema de transporte público e antes do acesso à região central.
Em avenidas como a que liga o Congresso à Praça de Maio, o acesso será limitado a ônibus e táxis. Também haverá faixas exclusivas para ônibus e vias estreitas do centro em que a circulação de coletivos será suspensa. O plano para Buenos Aires também prevê a ampliação de calçadas nas ruas em que o trânsito de carros será restrito.
As mudanças devem começar em abril e terminar em 2009. Donos de comércios ficaram animados com a possibilidade de atrair turistas. Outros reclamam do tanto que terão de caminhar para pegar um ônibus. "Se eles vão ter que andar mais, também vão ganhar em qualidade ambiental", disse à Folha o subsecretário de Projetos Urbanos Arquitetônicos e Infra-Estrutura da cidade, Jorge Sábato.
Fonte: Folha de S. Paulo, 23 de março de 2008