PM e CET frustram protesto de caminhoneiros (30/06/2008)
Conforme noticiou a Folha Online, o protesto dos caminhoneiros contra a lei que restringe o tráfego de caminhões em São Paulo, dia 30, foi frustrado pela ação planejada dela Polícia Militar e pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que visou minimizar os problemas no trânsito. A manifestação causou congestionamento nas marginais, quando os caminhões que participavam do protesto ocupavam parcialmente as pistas locais. Às 19h55, a Tietê tinha 7,7 km de lentidão, e a Pinheiros, 7,2 km. Nesse horário, 79 km, ou 9,5% das vias monitoradas pela CET, estavam congestionadas.
A PM barrou as três frentes que partiram da Dutra, da Zona Leste e Zona Sul, e que se encontrariam no Centro, próximo à prefeitura. Ao menos 200 caminhões participaram da manifestação, segundo estimativas da Polícia Militar.
Os caminhões que participavam do protesto foram desviados para as imediações do centro de convenções Anhembi (próximo à marginal Tietê), onde realizaram uma assembléia para decidir os rumos do movimento. Eles prometem novas manifestações até que consigam uma reunião com representantes da prefeitura.
Fonte: Folha Online, 30 de junho de 2008