As empresas que vencerem a licitação ficarão responsáveis pelos estudos, construção e exploração das garagens por 30 anos. Findo esse período, passarão para a Prefeitura.
Algumas importantes empresas do setor deixaram claro que para o negócio ser atraente algumas condições precisavam ser preenchidas. Uma delas era a garantia de reajuste periódico das tarifas para evitar que se repetisse a situação da garagem situada perto do Hospital das Clínicas, que passara sete anos sem aumento. Outra era o compromisso de acabar com a concorrência da Zona Azul e dos estacionamentos irregulares nas proximidades das garagens subterrâneas.
A Zona Azul nessas regiões não se justifica com a disponibilidade de vagas, e seu fim libera espaço para a circulação dos carros. Quanto aos estacionamentos irregulares, é normal que sejam combatidos. Sem essas garantias, mais a do reajuste de tarifas, ninguém investirá em projeto caro como esse (cada vaga em subsolo custa R$ 40 mil).
Fonte: Jornal da Tarde (SP), 28 de junho de 2008