Parking News

O crescimento da obesidade é proporcional à venda de veículos nos Estados Unidos, aponta estudo realizado pela Universidade de Illinois. Segundo a pesquisa, o crescimento da frota, a partir da década de 1940, contribuiu para que as pessoas se tornassem mais sedentárias, e assim a obesidade começou a se espalhar pelo país. "Se você olhar nos últimos 60 anos, o automóvel tornou-se nosso principal modo de transporte. Tanto que, se observarmos, projetamos nosso modo de vida em torno dele. E esse desequilíbrio energético que o sedentarismo provoca em última análise pode levar à obesidade", diz H. Sheldon Jacobson, um dos autores da pesquisa. As informações foram publicadas no site Bibliomed.
Analisando dados de 1985 a 2007, os cientistas descobriram que o crescimento da frota norte-americana está correlacionado ao da obesidade em uma proporção de 99%.
Como as pessoas passam mais tempo dentro de um carro do que praticando atividades físicas, seu gasto de energia fica reduzido. Isso, somado às refeições rápidas e altamente calóricas, torna-se uma bomba. "Quando você está sentado em um carro, você não está fazendo nada, assim seu corpo está queimando a menor quantidade de energia possível e se você está comendo alimentos em seu carro, ele se torna ainda pior", alertam os cientistas.
Fonte: site Bibliomed, 18 de maio de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

CET interta rua por 180 as em SP (21/05/2011)

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou parcialmente a rua Baltazar da Veiga, entre as ruas Lourenço de Almeida e Domingos Leme, na Vila Nova Conceição, na zona sul de São Paulo, para ob (...)

De dez carros, oito ignoram pedestres (19/05/2011)

A campanha para aumentar o respeito aos pedestres em São Paulo completou dia 18 de maio uma semana, mas o que se vê nos cruzamentos da cidade ainda é desanimador. Carros aceleram e buzinam para apress (...)

Devagar quase parando (24/05/2011)

Não fosse o salto alto, a assistente de atendimento Alline Ewbank pensaria seriamente em andar a pé e deixar o ônibus de lado. Só no trânsito da avenida Paulista, ela passa de 30 a 40 minutos da viage (...)


Seja um associado Sindepark