Parking News

O trânsito de Brasília está cada dia mais caótico. E quanto mais difícil fica dirigir e estacionar na cidade, mais infrações os motoristas cometem. O DF já tem 1,2 milhão de veículos e as tesourinhas são um sinal de que o trânsito vai parar. O Detran diz que o DF tem 320 agentes, quando o ideal para a quantidade de carros de lá, segundo o Denatran, seria o dobro. "Nesse momento, face a esta dificuldade, os agentes de trânsito estão privilegiando as ações de segurança, como um veículo estacionado na esquina, por exemplo. motoristas embriagados que não têm carteira de habilitação, que trazem problema à segurança. Face a isso, a questão da fluidez do trânsito fica prejudicada neste momento", reconhece o gerente de fiscalização do Detran, Marcelo Madeira.
O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar diz que tem fiscalizado e autuado os infratores.
Nas ruas, os motoristas estão impacientes com o caos. "Se botasse metrô para todas as satélites, melhoraria bastante", opina o taxista Walter Pereira Brum. "Eu acho que Brasília tinha uma proposta de qualidade de vida que não comporta este congestionamento. São Paulo é dez vezes maior e é assim, aqui é pequeno pra isso", destaca a engenheira Maria Silvia Rossi.
Um concurso público para completar o número de agentes de trânsito no DF está previsto para o segundo trimestre deste ano. O edital ainda não saiu.
Fonte: programa Bom Dia DF (TV Globo), 15 de abril de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Garagem de Congonhas "fecha" no rush (19/04/2011)

Quinta-feira, 13h. Um motorista tenta parar o carro no edifício-garagem do aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, mas é informado de que não há vagas livres. Rapidamente, uma fila de mais de (...)


Seja um associado Sindepark