Parking News

A empresária Mônica da Cruz foi à revenda decidida a comprar um Mini Cooper verde. Quando chegou à loja, apaixonou-se pelo azul, com faixa branca e tudo. Em meio à ditadura do preto e do prata - com variações de cinza -, as cores vibrantes estavam restritas aos nichos, como o de esportivos. Segundo o BOL Notícias, o sucesso de vendas do novo Uno, porém, mostra que as cores podem invadir o segmento dos "populares".
De 96 mil Uno vendidos em 2010, 20% eram vermelhos, 10%, amarelos e 10%, verdes. Preto, prata e cinza representaram apenas 40%, ante 66% da média mundial.
Antônio Carlos Oliveira, diretor da DuPont, conta que de 2009 a 2010 a cor branca teve o maior crescimento do mercado. No Brasil, foi de 10% para 13%, e a verde subiu de 2% para 3%. Já o cinza caiu de 14% para 12% e o preto, de 25% para 24%.
Geração Y
A alta está associada aos carros compactos e com apelo aventureiro, como o VW CrossFox, voltado para a geração Y, adepta a mudanças, afirma Oliveira. "Mas é bom entender que é uma mudança crescente em ritmo lento."
Para Donizeti Chagas, gerente de tintas automotivas da Basf, a tendência mundial aponta para cores fortes, como o vermelho e o roxo. "As montadoras também estão usando mais o verde e o azul, que remetem à ecologia e à sustentabilidade", diz.
O prata agora recebe pigmentos perolizados e metalizados, que causam novos efeitos com a luz, assim como já ocorreu com o branco.
Aliás, o branco teve o maior crescimento entre os carros de luxo, ainda que remetam a táxis de São Paulo. "Em 2009, a venda de BMW na cor branca era de 15%. No ano passado, subiu para 35% dos modelos", calcula Rodrigo Leite, gerente de vendas da Eurobike, loja da BMW.
Fonte: BOL Notícias, 23 de janeiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Falhas no Interior aam e-CNH na capital (20/01/2011)

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) adiou pela segunda vez a criação de um sistema mais rígido para a emissão e renovação de carteira de habilitação (CNH) na capital. O principal (...)

Será o fim da poluição? (26/01/2011)

O Ministério do Meio Ambiente decidiu endurecer o jogo contra a poluição causada por carros, caminhões e ônibus. O objetivo é obrigar os Estados cuja frota ultrapassa três milhões de veículos a criare (...)

O que z a lei sobre as vagas (24/01/2011)

Deficientes físicos - É obrigatório (resolução 304 do Contran e lei federal 10.098) reservar 2% das vagas em estacionamentos para uso público - shoppings, mercados - para utilização exclusiva de veícu (...)

Devolução com danos morais (24/01/2011)

Além da diferença em dobro, os motoristas que pagaram estacionamentos nos shoppings que não estão cumprindo a lei 5.862/2011, criando novas regras para a cobrança, poderão receber uma indenização por (...)


Seja um associado Sindepark