Parking News

Os preços da gasolina seguem mais competitivos que os do etanol em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pelo AE Taxas, da Agência Estado, referentes à semana terminada no dia 22 de janeiro. Mato Grosso é o único estado brasileiro onde é vantajoso abastecer com etanol, se considerados os preços médios. Em São Paulo, Goiás e Tocantins, é economicamente indiferente o uso de um ou de outro combustível.
A vantagem do etanol é calculada considerando que o poder calorífico do motor a álcool equivale a 70% do poder nos motores a gasolina.
Em Mato Grosso, de acordo com os preços levantados pela ANP, o valor médio do hidratado é 68,40% do cobrado pela gasolina. Em Goiás, a paridade é de 69,63%. Em São Paulo, a proporção está em 69,84%.
Em Tocantins, ela atinge 70,04%. Com isso, nos três Estados, é possível afirmar que o uso de gasolina ou etanol é indiferente, se considerados os preços médios.
A gasolina está mais vantajosa principalmente no Rio Grande do Sul, onde o preço do etanol é 82,92% do valor da gasolina, e em Roraima (82,36%). No cálculo, são utilizados valores médios coletados em postos em todos os estados e no Distrito Federal.
Fonte: Agência Estado, 25 de janeiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Falhas no Interior aam e-CNH na capital (20/01/2011)

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) adiou pela segunda vez a criação de um sistema mais rígido para a emissão e renovação de carteira de habilitação (CNH) na capital. O principal (...)

Será o fim da poluição? (26/01/2011)

O Ministério do Meio Ambiente decidiu endurecer o jogo contra a poluição causada por carros, caminhões e ônibus. O objetivo é obrigar os Estados cuja frota ultrapassa três milhões de veículos a criare (...)

O que z a lei sobre as vagas (24/01/2011)

Deficientes físicos - É obrigatório (resolução 304 do Contran e lei federal 10.098) reservar 2% das vagas em estacionamentos para uso público - shoppings, mercados - para utilização exclusiva de veícu (...)

Devolução com danos morais (24/01/2011)

Além da diferença em dobro, os motoristas que pagaram estacionamentos nos shoppings que não estão cumprindo a lei 5.862/2011, criando novas regras para a cobrança, poderão receber uma indenização por (...)


Seja um associado Sindepark