Parking News

Apesar da oposição dos fabricantes de automóveis, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) aprovou dia 21 de janeiro o uso de gasolina com 15% de etanol (E 15) para veículos fabricados entre 2001 e 2006. Segundo a EFE, a diretora da EPA, Lisa Jackson, disse através de um comunicado que "testes concluídos recentemente e a análise da informação mostram que E 15 não danifica o equipamento de controle de emissões em carros e caminhonetes mais novos".
"Sempre que a ciência e a lei apoiarem medidas que permitam mais combustíveis domesticamente produzidos nos veículos dos Estados Unidos, esta administração tomará essas medidas", acrescentou Lisa.
A EPA já tinha autorizado o uso de E 15 em automóveis produzidos após 2007, mas não em veículos mais antigos.
Praticamente todos os fabricantes de automóveis se opuseram à medida.
Em 20 de dezembro, o presidente da Aiam (Associação de Fabricantes Internacionais de Automóveis, na sigla em inglês), Michael Stanton, disse que a decisão da EPA se dá "antes que os estudos críticos sobre os efeitos do E 15 terminassem".
"Existem provas convincentes de que uma mistura mais elevada de etanol pode causar problemas significantes ao meio ambiente, à longevidade de motores, assim como de operação e de segurança em muitos motores à gasolina".
Os fabricantes de automóveis não são os únicos que se opõem ao aumento do nível de etanol na gasolina.
As associações de comércio alimentício consideram que o maior uso de etanol como combustível provocará o aumento dos preços dos alimentos.
Fonte: agência EFE, em Washington (EUA), 21 de janeiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Falhas no Interior aam e-CNH na capital (20/01/2011)

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) adiou pela segunda vez a criação de um sistema mais rígido para a emissão e renovação de carteira de habilitação (CNH) na capital. O principal (...)

Será o fim da poluição? (26/01/2011)

O Ministério do Meio Ambiente decidiu endurecer o jogo contra a poluição causada por carros, caminhões e ônibus. O objetivo é obrigar os Estados cuja frota ultrapassa três milhões de veículos a criare (...)

O que z a lei sobre as vagas (24/01/2011)

Deficientes físicos - É obrigatório (resolução 304 do Contran e lei federal 10.098) reservar 2% das vagas em estacionamentos para uso público - shoppings, mercados - para utilização exclusiva de veícu (...)

Devolução com danos morais (24/01/2011)

Além da diferença em dobro, os motoristas que pagaram estacionamentos nos shoppings que não estão cumprindo a lei 5.862/2011, criando novas regras para a cobrança, poderão receber uma indenização por (...)


Seja um associado Sindepark