"Esta rua mais parece um estacionamento", afirma o motorista Dilson Cavalcante. Com os carros estacionados desse jeito, a passagem fica estreita. Um pouco mais à frente, a cena se repete.
O desrespeito à sinalização é frequente. A placa que indica proibição de parar e estacionar é ignorada. Na placa onde indica que é proibido estacionar, uma longa fila de carros fica estacionada. Em frente ao Tribunal de Justiça, ao Teatro Deodoro, e perto da Praça Monte Pio, o mesmo problema.
Uma mulher estaciona irregularmente e diz que não viu a placa. Outro motorista também estaciona nas vagas reservadas para taxista.
Como se não bastasse tanto desrespeito às leis de trânsito, identificamos outra situação: um carro estacionado na calçada. Sem opção, os pedestres seguiam pela pista. Quando vinha um carro, o jeito era esperar.
Segundo a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), duas viaturas fazem a fiscalização no centro de Maceió todos os dias. Disse ainda que a reportagem da TV Gazeta pode não ter encontrado nenhuma delas porque os veículos não ficam fixos em um só local, e algumas vezes são deslocados quando há alguma operação ou acidente na área. A superintendência explicou também que muitos carros e motos são autuados diariamente por estacionamento irregular.
Fonte: TV Gazeta, 17 de maio de 2013